PIRANHA AMARELA NA BILLINGS? PEIXES SEMELHANTES SÃO LOCALIZADOS NA REPRESA

PIRANHA AMARELA NA BILLINGS? PEIXES SEMELHANTES SÃO LOCALIZADOS NA REPRESA

Durante uma operação de fiscalização na Represa Billings, a Guarda Civil Municipal (GCM) Ambiental de São Bernardo constatou a presença de peixes semelhantes a três piranhas amarelas na região. A descoberta ocorreu enquanto a equipe atendia a uma denúncia sobre pesca irregular durante o período de defeso.

Pescadores estariam estendendo redes durante a madrugada para evitar a fiscalização. Com isso, a GCM Ambiental realizou uma ação noturna para coibir a prática. Durante o patrulhamento, próximo ao bairro Taquacetuba, os agentes avistaram uma embarcação suspeita. Ao perceber a aproximação da equipe, o indivíduo fugiu para a mata, abandonando uma embarcação de aproximadamente cinco metros, 500 metros de rede e cerca de 18 kg de pescado.

A ocorrência foi comunicada ao 3º Distrito Policial, que dispensou a apresentação do caso por conta da fuga do responsável. Todo o material apreendido foi levado para a base da GCM Ambiental, e os peixes vivos foram devolvidos à represa.

A operação ocorreu no dia 18 de janeiro.

Nota da Prefeitura

A Prefeitura de São Bernardo esclarece, por meio da Secretaria de Segurança, que a GCM Ambiental realizou patrulhamento na Billings na data mencionada e, nesta ação, encontrou embarcação abandonada com quatro sacos cheios, tendo cerca de 18 quilos de peixes e 500 metros de rede – os pescadores conseguiram fugir do local. Durante a ocorrência, a equipe constatou diversas espécies de peixes, identificando que algumas não eram da região, mas não houve confirmação que eram piranhas e se, de fato, as espécies foram retiradas da represa.

#piranha#peixes#represabillings#sãobernardo

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.