POLÍCIA CIVIL CAPTURA MAIS DE 670 FORAGIDOS DA JUSTIÇA DURANTE OPERAÇÃO EM SP

POLÍCIA CIVIL CAPTURA MAIS DE 670 FORAGIDOS DA JUSTIÇA DURANTE OPERAÇÃO EM SP

A Polícia Civil capturou 675 procurados pela Justiça durante a Operação Rastreio, realizada na terça-feira (29), em todo o estado de São Paulo. De acordo com balanço divulgado pela Secretaria da Segurança Pública, 47,2% dos detidos são reincidentes, ou seja, voltaram a cometer crimes após já terem sido condenados.

A ação, que teve como foco retirar foragidos das ruas, foi detalhada em coletiva nesta quarta-feira (30), no auditório da Secretaria da Segurança Pública, na capital paulista. Cerca de mil mandados judiciais foram cumpridos, sendo que 80% das capturas ocorreram na capital e na Grande São Paulo.

“A Polícia Civil analisou mais de mil mandados de prisão em aberto no estado, além do trabalho de inteligência e campo para confirmar os endereços dos indivíduos procurados”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite.

Os crimes mais frequentes entre os capturados foram: tráfico de drogas (27,8%), roubos (18%), homicídios (14,7%) e furtos (9%). Também foram registrados casos de estupro de vulnerável (5,8%), receptação (5,2%), lesão corporal (4,4%), ameaça (3%), associação criminosa (3%), extorsão (2%), corrupção de menores (1,4%) e estupro (1,2%).

“A reincidência mostra o retrabalho necessário para tirar de circulação indivíduos de alta periculosidade. Estamos falando de traficantes, assaltantes, homicidas e estupradores”, completou o secretário.

Além dos mandados, a operação resultou em 108 prisões em flagrante e na apreensão de 15,9 quilos de entorpecentes.

A ação envolveu quase todos os setores da Polícia Civil, incluindo a Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), sob coordenação da Delegacia Geral de Polícia. Segundo o delegado-geral Artur Dian, “foi um trabalho de muita apuração e dedicação dos policiais civis de todo o estado”.

Participaram da operação 2,5 mil policiais civis, com apoio de mais de mil viaturas, além de drones e helicópteros.

#policiacivil #operacaorastreio #saobernardo

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.