POLÍCIA CIVIL DE SÃO BERNARDO PRENDE QUADRILHA POR GOLPE DE CARTÃO DE CRÉDITO

POLÍCIA CIVIL DE SÃO BERNARDO PRENDE QUADRILHA POR GOLPE DE CARTÃO DE CRÉDITO

A Polícia Civil prendeu dois homens, de 38 e 39 anos, e uma mulher, de 30 anos, por aplicar golpes com cartões de crédito no Jardim Peri, zona norte de São Paulo, na sexta-feira (17). A quadrilha utilizava dados pessoais vazados na internet para abrir contas bancárias e obter cartões de crédito em nome de terceiros, realizando compras de alto valor em plataformas de e-commerce e vendendo os produtos no mercado ilegal.

As investigações começaram há cerca de dois meses pelo 8º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, após denúncias de agências bancárias. Os bancos relataram que os suspeitos usavam dados obtidos por meio de centrais de cartão fraudulentas para fazer compras em nome das vítimas. As mercadorias eram entregues em casas de “laranjas”, pessoas pagas para receber os produtos e despistar os investigadores.

Com o dinheiro obtido, a quadrilha levava uma vida de luxo, movimentando mais de R$ 200 mil em suas contas bancárias. Na operação, a polícia apreendeu três carros de luxo avaliados em mais de R$ 300 mil, além de um jet ski, quatro celulares, uma televisão, notebooks, máquinas de cartão de crédito, tênis e roupas de marcas como Louis Vuitton, Balenciaga e Gucci, além de uma arma de fogo.

As investigações apontam que as aquisições do trio chegam a beirar meio milhão de reais, com dezenas de vítimas. Os envolvidos foram autuados por organização criminosa, lavagem de dinheiro e porte ilegal de arma. O caso foi registrado no 8º Distrito Policial de São Bernardo do Campo.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo