POLÍCIA CIVIL DE SP PRENDE EM OLINDA HOMEM ACUSADO DE AMEAÇAR O YOUTUBER FELCA

A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta segunda-feira (25), em Olinda (PE), Cayo Lucas Rodrigues dos Santos, de 22 anos, acusado de ameaçar de morte o youtuber Felca (Felipe Bressanim Pereira) após suas denúncias contra exploração de crianças na internet. O mandado de prisão temporária foi expedido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo e cumprido com apoio da Polícia Civil de Pernambuco.
Segundo as investigações, além das ameaças enviadas por e-mail, Cayo Lucas também comercializava material infantil em redes sociais e é investigado por integrar uma quadrilha que promovia exploração sexual de menores em “desafios” virtuais. No momento da prisão, o computador do suspeito estava aberto com acesso a sistemas da Secretaria de Segurança Pública de Pernambuco, fato que será analisado em perícia.
No dia 6 de agosto, Felca havia publicado um vídeo-denúncia sobre abusos cometidos por influenciadores contra crianças. Dias depois, recebeu mensagens em que era ameaçado de morte por expor o caso. Cayo Lucas e outro homem foram levados à Delegacia de Crimes Cibernéticos, no Recife, e devem passar por audiência de custódia.