POLÍCIA CIVIL DESMONTA FALSA CENTRAL BANCÁRIA EM SÃO BERNARDO; CINCO SÃO PRESOS

Cinco pessoas foram presas na quinta-feira (10) após a Polícia Civil descobrir uma falsa central de atendimento bancário instalada em um condomínio comercial no centro de São Bernardo do Campo.
A operação foi realizada durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão. No local, os agentes encontraram quatro mulheres e um homem, com idades entre 22 e 36 anos, atuando no momento da abordagem.
De acordo com a investigação, o grupo se passava por funcionários de bancos e ligava para as vítimas com o objetivo de obter dados pessoais e senhas, induzindo-as a realizar transferências bancárias. O golpe era aplicado por meio de ligações telefônicas feitas diretamente da falsa central.
Durante a ação, a polícia apreendeu nove celulares, cinco notebooks e quatro pendrives. O material será periciado para aprofundar a investigação e identificar outras possíveis vítimas.
Os suspeitos foram levados à Delegacia Seccional de Santo André, onde o caso foi registrado como associação criminosa e cumprimento de mandado de busca e apreensão.
As apurações continuam para verificar se há outros envolvidos e se a quadrilha operava em outras cidades da região.