OPERAÇÃO CONTRA PEDOFILIA DIGITAL TEM AÇÕES EM SÃO BERNARDO, SANTO ANDRÉ E SÃO CAETANO

A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (13) a Operação Anjos e Demônios, voltada ao combate à p3d0f1l14 praticada por meios digitais. A ação é coordenada pela Delegacia Seccional de São Bernardo do Campo (DEIC SBC) e conta com apoio de diversas unidades especializadas.
Participam da operação 96 policiais civis e 36 viaturas, com equipes da DEIC, GRT, GOE e distritos policiais de São Bernardo. Estão sendo cumpridos 24 mandados de busca e apreensão em 14 municípios paulistas, incluindo as três cidades do ABC — São Bernardo, Santo André e São Caetano do Sul.
Além do ABC, os alvos da operação também estão em Diadema, Suzano, Cotia, Guarulhos, Rio Grande da Serra, Paulínia, Salto de Pirapora, Santa Isabel, Santos, Sorocaba, Taboão da Serra e Mogi das Cruzes. A operação abrange áreas das divisões Demacro e Deinter’s, que atuam na Grande São Paulo e interior.
Até o momento, quatro pessoas foram presas por envolvimento com crimes de p3d0f1l14 digital.
A estimativa da Polícia Civil é que até oito pessoas sejam presas ainda hoje, no decorrer da operação, conforme os mandados forem sendo cumpridos.
Durante as buscas, várias pelúcias foram apreendidas nas residências dos suspeitos. Embora ainda não haja confirmação oficial sobre o uso desses objetos, a Polícia Civil suspeita que os itens poderiam estar sendo usados para atrair crianças.
A operação segue em andamento, e novas atualizações devem ser divulgadas ao longo do dia.