POLÍCIA FEDERAL CUMPRE MANDADO EM CONDOMÍNIO DE LUXO EM SÃO BERNARDO EM OPERAÇÃO CONTRA DESVIOS NA SAÚDE

POLÍCIA FEDERAL CUMPRE MANDADO EM CONDOMÍNIO DE LUXO EM SÃO BERNARDO EM OPERAÇÃO CONTRA DESVIOS NA SAÚDE

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (10/4) a Operação Copia e Cola, que investiga o desvio de recursos públicos destinados à saúde por meio de contratos suspeitos com uma Organização Social (OS). Um dos alvos é o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos).

Em São Bernardo do Campo, ao menos oito viaturas da PF foram vistas nesta manhã no condomínio de alto padrão Swiss Park, onde um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido. A movimentação chamou a atenção dos moradores e vizinhos do condomínio, que relataram o intenso aparato policial no local.

Segundo a PF, a investigação começou em 2022 e identificou fraudes na contratação de uma OS para administrar serviços de saúde em Sorocaba. Foram detectados indícios de lavagem de dinheiro, com movimentações por depósitos em espécie, pagamento de boletos e negociações imobiliárias.

Ao todo, são 28 mandados de busca e apreensão cumpridos por mais de 100 policiais federais em cidades como Sorocaba, Araçoiaba da Serra, Votorantim, Itu, São Bernardo do Campo, São Paulo, Santo André, São Caetano do Sul, Santos, entre outras, além de Vitória da Conquista (BA).

A Justiça também determinou o bloqueio de até R$ 20 milhões em bens e proibiu a OS investigada de celebrar novos contratos com o poder público.

Os envolvidos poderão responder por corrupção ativa e passiva, peculato, lavagem de dinheiro, contratação direta ilegal e frustração de licitação.

#PF#SwissPark#RodrigoManga#Sorocaba#SaudePublica#SãoBernardo

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.