A Polícia Penal do Estado de São Paulo abriu concurso público com 1.100 vagas para ingresso na carreira de policial penal. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (10). A organização do processo seletivo ficará a cargo do Instituto AOCP.

As inscrições começam em 3 de novembro e vão até 8 de dezembro de 2025, exclusivamente pela internet. O concurso será composto por quatro fases eliminatórias: prova objetiva, prova de aptidão física com aferição de estatura, avaliação psicológica e investigação social, incluindo comprovação de conduta e idoneidade.

Para participar, os candidatos devem atender aos seguintes requisitos até a data da posse: ter diploma de curso superior (em qualquer área), idade mínima de 18 anos e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria “B”. A idade máxima permitida para inscrição é de 35 anos, mesmo em caso de prorrogação do prazo.

O edital também estabelece restrições em relação a tatuagens. Serão impedidos de ingressar candidatos que apresentem tatuagens com símbolos ou inscrições que contrariem os valores éticos da Polícia Penal.

Os exames médicos, psicológicos e toxicológicos poderão ser exigidos a qualquer momento durante o concurso ou o estágio probatório.

A remuneração inicial para o cargo, já com reajuste previsto pela Lei Complementar nº 1.425/2025, é de R$ 4.695,60, sob o regime de subsídio (Nível I – Ingresso).

Serviço:

Mais informações e acesso ao edital estão disponíveis nos seguintes canais:
📌 Diário Oficial do Estado – www.doe.sp.gov.br
📌 Portal de Concursos Públicos do Estado – www.concursopublico.sp.gov.br
📌 Secretaria da Administração Penitenciária – www.sap.sp.gov.br
📌 Instituto AOCP – www.institutoaocp.org.br

Atenção: as inscrições estarão abertas somente a partir de 3 de novembro.

#concursopublico #policiapenal #saobernardo

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.