Após ações com agentes fantasiados de alienígenas e da turma do Scooby-Doo, policiais civis vestidos como personagens da turma do Chaves prenderam cinco suspeitos durante blocos de Carnaval na região da República, no Centro de São Paulo, neste domingo (15). A equipe estava infiltrada entre foliões e flagrou tráfico de drogas, receptação e posse de entorpecentes.

Na ação, dois homens foram presos por tráfico, com apreensão de cigarros de maconha. Em seguida, um terceiro homem foi detido com mais cigarros de maconha, pinos de cocaína, ampolas de lança-perfume e dinheiro. Em outra abordagem, duas mulheres foram presas por receptação de celular furtado. As equipes monitoraram o comportamento dos suspeitos antes das abordagens.

Os dois primeiros homens e as duas mulheres foram encaminhados ao 2º Distrito Policial, no Bom Retiro. O terceiro homem foi levado ao 78º Distrito Policial, nos Jardins. Todos permaneceram à disposição da Justiça. Os materiais apreendidos foram enviados para perícia.

Segundo a Polícia Civil, a atuação com agentes disfarçados complementa outras estratégias de segurança e ajuda a identificar a forma de atuação de grupos que se aproveitam de grandes eventos para praticar furtos, tráfico e receptação.

Além da República, equipes à paisana atuam em pontos como Ibirapuera, Consolação e Paraíso.

De acordo com o balanço da Operação Carnaval 2026, já foram registradas 42 prisões na capital. Mais de 60 celulares roubados ou furtados foram recuperados nos dois primeiros fins de semana de Carnaval. Somente no sábado (14), 32 aparelhos foram apreendidos.

A Polícia Civil realiza a triagem dos celulares por meio do programa SP Mobile, que cruza dados de operadoras com registros de ocorrência para identificar os proprietários.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.