POLICIAL MILITAR É BALEADA DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO EM SANTO ANDRÉ; DOIS CRIMINOSOS FORAM PRESOS

POLICIAL MILITAR É BALEADA DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO EM SANTO ANDRÉ; DOIS CRIMINOSOS FORAM PRESOS

Na noite de sexta-feira (28), uma policial militar de folga foi baleada na mão durante uma tentativa de assalto na Rua Promissão, no bairro Jardim Ipanema, em Santo André. Dois suspeitos, ambos de 19 anos, foram presos em flagrante por roubo de veículo. Um guarda civil municipal, conhecido da vítima, também presenciou e reagiu à ação.

Segundo informações apuradas, a policial estava próxima ao seu veículo e em frente à residência do GCM quando os criminosos se aproximaram em uma moto e anunciaram o assalto. Um dos suspeitos, armado, conseguiu roubar a aliança da policial e apontou a arma para ela. A PM reagiu e houve troca de tiros, com a intervenção também do GCM.

Os dois suspeitos foram baleados e socorridos, permanecendo sob escolta policial. A policial foi atingida na mão e também foi levada para atendimento médico. A arma usada pelo criminoso, assim como as armas dos agentes, foram apreendidas para perícia.

Posteriormente, verificou-se que a moto utilizada pelos suspeitos era roubada. O proprietário foi localizado e o veículo, devolvido. O caso foi registrado no 6° Distrito Policial de Santo André.

Nota da SSP-SP:

“Dois homens de 19 anos foram presos em flagrante por roubo de veículo, na noite da sexta-feira (28), na rua Promissão, em Santo André.

Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência. No local, foi constatado que uma policial militar de folga estava próxima ao seu veículo e em frente a residência de um homem, conhecido da vítima e que é GCM, quando dois homens em uma moto se aproximaram e anunciaram o assalto.

Um dos criminosos estava armado e conseguiu subtrair a aliança da vítima. O autor apontou a arma para a PM, que interveio. O GCM também viu a ação e interveio. Os criminosos foram atingidos e detidos, sendo socorridos e permanecendo sob escolta policial.

A policial foi atingida na mão e também foi socorrida. A arma do criminoso e dos agentes foram apreendidas para exames periciais.

Posteriormente, foi constatado que a moto utilizada pelos autores era produto de roubo. O proprietário do veículo foi identificado e a moto foi entregue.

O caso foi registrado como roubo de veículo e localização/apreensão e entrega de veículo no 6° DP de Santo André.”

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.