POPULAÇÃO DE SÃO BERNARDO APONTA PONTOS DE ÔNIBUS PERIGOSOS E PREFEITURA INICIA REFORÇO NA SEGURANÇA

Lançada no dia 16 de janeiro, a Prefeitura de São Bernardo do Campo anunciou recentemente os dados oficiais da Operação Direto ao Ponto, que tem como objetivo garantir a segurança das pessoas que utilizam e aguardam o transporte público em ruas e avenidas da cidade. A nova etapa também conta com viaturas fixas da GCM em paradas de ônibus indicadas pelos próprios moradores como as mais inseguras.
A nova fase da Operação Direto ao Ponto continua com ações para a segurança dos usuários de transporte público da cidade. Após ouvir as demandas da população nas audiências públicas do ‘Voz da Gente – Cidade Pra Frente’, realizadas nos meses de junho e julho, a Secretaria de Segurança do município informou que viaturas estão sendo deslocadas para os locais com maior número de denúncias de insegurança próximas às paradas de ônibus.
Segundo o secretário de Segurança Municipal, Major Topalian, além das rondas ostensivas com viaturas da ROMU e motocicletas, viaturas de área com a presença de Guardas Civis Municipais estão acompanhando o fluxo de embarque e desembarque da população, garantindo maior sensação de segurança e buscando coibir práticas criminosas.
“Os locais em que elas vão ficar são fruto da análise dos pedidos da população, tanto pelo 153, número de atendimento da GCM, quanto dos pedidos populares nos PPAs que estamos acompanhando”, ressaltou o Major Topalian. Os locais e horários não foram divulgados.
DADOS DA OPERAÇÃO
Desde que foi lançada, a operação já realizou 24.949 rondas em 987 paradas de ônibus por toda a cidade de São Bernardo. Em seis meses, a Guarda Civil Municipal (GCM), com apoio da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e de motocicletas da Polícia Militar, recuperou 118 produtos — entre eles celulares, notebooks, tablets, fones de ouvido, entre outros.
#segurançaurbana #transportepúblico #saobernardo