POSTO DESRESPEITA LACRAÇÃO DAS BOMBAS E É INTERDITADO PELA SEGUNDA VEZ NA AVENIDA JOÃO FIRMINO

Um posto de combustíveis localizado na Avenida João Firmino, em São Bernardo do Campo, foi interditado pela segunda vez na manhã deste sábado (25). A ação foi realizada pela Polícia Civil, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), da Agência Nacional do Petróleo (ANP), do Procon e da Prefeitura.
Na sexta-feira (24), o local havia sido alvo de fiscalização que constatou a venda de etanol adulterado com metanol em concentração acima do limite permitido. Na ocasião, as bombas foram lacradas com fitas de interdição pela ANP. Mesmo com a proibição, o estabelecimento retirou as fitas e voltou a operar irregularmente no mesmo dia.
De acordo com a Prefeitura, foi realizada neste sábado a interdição com barreira de concreto no modelo New Jersey, em cumprimento ao protocolo de fechamento do posto, localizado na altura do número 289 da Avenida João Firmino. A medida teve apoio do Procon e da GCM.
Ainda na sexta-feira, um funcionário foi flagrado vendendo combustível adulterado após a primeira fiscalização. Ele foi conduzido à Delegacia de Proteção à Saúde Pública, onde foi elaborado um boletim de ocorrência por desobediência.
Uma viatura da GCM permaneceu no local até a manhã deste sábado para garantir a obstrução total do espaço.
#fiscalizacao#combustiveladulterado#saobernardo

