Um posto de combustíveis localizado na Avenida João Firmino, em São Bernardo do Campo, foi interditado pela segunda vez na manhã deste sábado (25). A ação foi realizada pela Polícia Civil, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), da Agência Nacional do Petróleo (ANP), do Procon e da Prefeitura.

Na sexta-feira (24), o local havia sido alvo de fiscalização que constatou a venda de etanol adulterado com metanol em concentração acima do limite permitido. Na ocasião, as bombas foram lacradas com fitas de interdição pela ANP. Mesmo com a proibição, o estabelecimento retirou as fitas e voltou a operar irregularmente no mesmo dia.

De acordo com a Prefeitura, foi realizada neste sábado a interdição com barreira de concreto no modelo New Jersey, em cumprimento ao protocolo de fechamento do posto, localizado na altura do número 289 da Avenida João Firmino. A medida teve apoio do Procon e da GCM.

Ainda na sexta-feira, um funcionário foi flagrado vendendo combustível adulterado após a primeira fiscalização. Ele foi conduzido à Delegacia de Proteção à Saúde Pública, onde foi elaborado um boletim de ocorrência por desobediência.

Uma viatura da GCM permaneceu no local até a manhã deste sábado para garantir a obstrução total do espaço.

#fiscalizacao#combustiveladulterado#saobernardo

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.