POUPATEMPO DE SÃO BERNARDO GANHA POSTO DE ATENDIMENTO DO CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DE SÃO PAULO

POUPATEMPO DE SÃO BERNARDO GANHA POSTO DE ATENDIMENTO DO CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DE SÃO PAULO

A partir desta quarta-feira (30/10), o Poupatempo de São Bernardo do Campo passa a oferecer os serviços do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP). A novidade vai beneficiar diretamente enfermeiros e técnicos de enfermagem dos sete municípios do ABC Paulista, oferecendo mais facilidade para acessar serviços essenciais da área, como renovação de inscrição e atualização de documentos, sem a necessidade de deslocamentos longos. A unidade complementa o atendimento já disponível em Santo André.

O presidente do Coren-SP, enfermeiro Sergio Cleto, destacou a importância da parceria com o Poupatempo, citando a aprovação de 98% dos usuários paulistas. “Queremos oferecer o que há de melhor para os trabalhadores da enfermagem”, afirmou. A medida faz parte do plano de expansão do Coren-SP para o período de 2024-2026, que prevê a abertura de 16 novos postos no estado, todos em unidades do Poupatempo.

O novo posto em São Bernardo deve atender cerca de 60 mil profissionais da área na região e estará disponível também aos sábados, ampliando o acesso aos serviços. A cerimônia de inauguração acontece no dia 30/10, às 15h, no Poupatempo de São Bernardo do Campo (R. Nicolau Filizola, 100 – Centro), e contará com a presença do presidente do Coren-SP.

Na região do ABC Paulista, o Coren-SP contabiliza um total de 60.143 inscrições ativas de profissionais de enfermagem. Desses, 13.292 são enfermeiros, 24.721 técnicos, 22.108 auxiliares e 6 obstetrizes. A média de idade dos profissionais é de 41,65 anos, com predominância de mulheres, que somam 51.462 inscritas, em contraste com 8.681 homens.

Além disso, a região conta com 1.093 instituições de saúde cadastradas, sendo 754 responsáveis técnicos (RTs) e 85 registros de empresas. Há ainda 32 Comissões de Ética registradas. Em termos de formação, o ABC Paulista possui 10 escolas de nível superior, 3 escolas de nível superior e técnico e 31 escolas de nível técnico, garantindo uma rede ampla para a qualificação de novos profissionais.

enfermagem #atendimento #saobernardo

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.