PRAZO DE INSCRIÇÃO NO ENEM É PRORROGADO PARA 13 DE JUNHO

O Ministério da Educação anunciou neste sábado (7) a prorrogação do prazo de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025. Antes previstas para terminar em 6 de junho, as inscrições agora seguem abertas até o dia 13 de junho.

Com a mudança, o pagamento da taxa de inscrição poderá ser feito até o dia 18 de junho. Já os pedidos de tratamento por nome social e as solicitações de atendimento especializado devem ser realizados até o dia 13 de junho, mesma data de encerramento das inscrições.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou um vídeo nas redes sociais com orientações sobre como realizar a inscrição no exame.

Quem deve se inscrever
Mesmo quem teve o pedido de isenção da taxa aprovado ou apresentou justificativa de ausência em 2024 precisa se inscrever. Além disso, estudantes do 3º ano do ensino médio em escolas públicas, mesmo com o cadastro pré-preenchido automaticamente, devem revisar e confirmar os dados para garantir a participação. Esses alunos estão isentos da taxa de inscrição.

A medida busca incentivar a participação dos concluintes do ensino médio e tornar o processo mais acessível para esse público.

#enem2025 #educacao #saobernardo

Foto e info: Agência Brasil

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.