<strong>PREFEITO ORLANDO MORANDO ANUNCIA NOVA UBS PARA A VILA SÃO PEDRO</strong>, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
<strong>PREFEITO ORLANDO MORANDO ANUNCIA NOVA UBS PARA A VILA SÃO PEDRO</strong>, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

Unidade provisória será instalada em área subutilizada do CREC localizado na Arena Olímpica e vai funcionar durante a construção de uma nova UBS definitiva para o bairro

Com o adensamento populacional da Vila São Pedro e a alta demanda na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, a Prefeitura de São Bernardo transformará uma área subutilizada do CREC da Vila São Pedro, localizado nas dependências da Arena Olímpica São Bernardo (Rua Tiradentes, 1845), em uma UBS provisória. A unidade está prevista para ser concluída até o final de fevereiro de 2023, quando passará a absorver parte da demanda da Atenção Básica da região, enquanto o processo de construção de uma nova UBS definitiva estiver em andamento.

O anúncio foi feito pelo prefeito Orlando Morando nesta segunda-feira (12/12), durante vistoria na obra, ao lado do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho. A medida irá desafogar os serviços da atual UBS do bairro, hoje responsável pelo atendimento de aproximadamente 75 mil pacientes ativos.

“É um bairro com alta demanda, que poderá, dentro de 60 dias, contar com uma nova UBS e toda a infraestrutura necessária para atender aos moradores, principalmente da Vila Esperança – vizinha ao equipamento –, com consultórios, sala de vacina, sala de medicamento e mais perto de suas residências. Esta é mais uma ação para melhorar cada vez mais a saúde da nossa cidade”, detalhou Morando.

INVESTIMENTO – O investimento de R$ 329.697,77 está sendo aplicado na readequação do atual próprio público e adaptação da estrutura do local para implantação da UBS provisória. A nova unidade contará com três Equipes de Saúde da Família (ESF), com capacidade de atendimentos para 12 mil moradores do entorno. Ao todo, serão 35 profissionais de Saúde atuando no novo espaço.

“Este novo equipamento vai ser muito importante para a Saúde da nossa cidade, especialmente para esta região, que terá um reforço nos atendimentos da Atenção Básica, mesmo antes da nova unidade definitiva”, complementou Dr. Geraldo Reple Sobrinho.

ESTRUTURA – A nova unidade provisória contará com seis consultórios, salas de acolhimento, de vacina, de curativo, de coleta, de emergência, farmácia, copa, vestiários e recepção, instalados em uma área de 600m², dividida em dois pavimentos. O horário de funcionamento da nova UBS será das 7h às 19h.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content