PREFEITO ORLANDO MORANDO APRESENTA PROJETO DE URBANIZAÇÃO INTEGRADA DO ALVARENGUINHA AO GOVERNO DO ESTADO

PREFEITO ORLANDO MORANDO APRESENTA PROJETO DE URBANIZAÇÃO INTEGRADA DO ALVARENGUINHA AO GOVERNO DO ESTADO

Plano de melhorias para a área, localizada às margens da Represa Billings, inclui desde obras de saneamento e regularização fundiária até estrutura de lazer para a comunidade

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (1/6) no Palácio dos Bandeirantes, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, apresentou ao secretário de Governo do Estado, Marcos Penido, e ao secretário executivo de Projetos, Orçamento e Gestão de São Paulo, Reinaldo Iapequino, o projeto de urbanização integrada e melhoria da infraestrutura dos loteamentos Parque Ideal I e II, Novo Horizonte I e II, Parque dos Químicos, Nova América, Chácara e Cruzeiro do Sul, na região do Alvarenguinha. Trata-se de conjunto de obras que incluirá saneamento, contenção de encostas, pavimentação, regularização fundiária, lazer completo, além de recuperação ambiental da Represa Billings.

“Foi uma reunião muito positiva, tendo em vista que o projeto de urbanização do Alvarenguinha foi colocado como prioritário pelo Governo do Estado. Ficou acordado que o secretário Marcos Penido nos dará o retorno sobre a contratação do projeto até o fim de junho. É mais um importante avanço para São Bernardo numa região de manancial, localizada às margens da Represa Billings”, ressalta o chefe do Executivo de São Bernardo.

A agenda também contou com a presença do presidente da CDHU, Silvio Vasconcellos, do secretário de Habitação de São Bernardo, João Abukater, do vice-prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima, e do assessor executivo da CDHU.

Juntos, os oito loteamentos contemplados no projeto ocupam área de 48,5 hectares e acolhem cerca de 1.300 famílias. “O objetivo do projeto é promover a melhoria da infraestrutura urbana da região, desenvolver estratégias de uso e ocupação do solo compatíveis com área de mananciais e promover regularização fundiária dos assentamentos”, explica o secretário de Habitação de São Bernardo, João Abukater.

SOLUÇÕES HABITACIONAIS – A Prefeitura de São Bernardo tem trabalhado, desde 2017, em projetos de urbanização integrada para atender a população. Neste sentido, a solução habitacional envolve desde a consolidação de moradias, recuperação ambiental, produção de unidades habitacionais, trabalho social e regularização fundiária. Juntos, os projetos habitacionais beneficiam 25.884 famílias e demandam investimentos de mais de R$ 1,16 bilhão.

As melhorias atendem famílias dos bairros Areião, Monte Sião, Sabesp, Vila dos Estudantes, Parque Imigrantes, Jardim Represa, Vila Feliz, Novo Parque, Vila Canarinho, Capelinha/Cocaia, Divinéia/Pantanal, Alvarenga/Peixoto, Jardim Ipê, Sítio Bom Jesus, Vila Esperança, Jardim Silvina e Parque São Bernardo.

Tagged: ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo