PREFEITO ORLANDO MORANDO ENTREGA ESCRITURAS NO LOTEAMENTO RECANTO DA AMIZADE, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
PREFEITO ORLANDO MORANDO ENTREGA ESCRITURAS NO LOTEAMENTO RECANTO DA AMIZADE, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

Processo de regularização fundiária beneficiou famílias de 63 lotes de área localizada no bairro Alvarenga nesta segunda-feira (9/1)

O primeiro evento do ano do Programa A Casa é Minha possibilitou, na tarde desta segunda-feira (9/1), a entrega de 63 escrituras a moradores do loteamento Recanto da Amizade, no Bairro Alvarenga, em São Bernardo. Em cerimônia realizada nas dependências da EMEB Arlindo Miguel Teixeira, os moradores receberam das mãos do prefeito Orlando Morando documento que traz segurança jurídica e atesta a titularidade de seus lotes.

“Estamos realizando diversas melhorias no Alvarenga, ampliando o acesso aos serviços públicos e trazendo infraestrutura para essa região. E uma das questões que estamos avançando é a regularização fundiária, ofertando a essas famílias dignidade e respeito. Foram mais de 30 anos depositando o suor do trabalho nesses imóveis e, agora, essas famílias podem comemorar mais essa conquista”, observa o chefe do Executivo.

Conforme explica o secretário de Habitação de São Bernardo, João Abukater Neto, o loteamento Recanto da Amizade teve seu início com a comercialização de lotes há mais de 30 anos. “É uma alegria concluir mais essa regularização fundiária no município, proporcionando a essas famílias a documentação de seus imóveis sem qualquer custo. Todo o processo é custeado pela Prefeitura junto ao Cartório de Registro de Imóveis”, diz.

Comerciante do bairro e morador há 30 anos, João Pepinelli de Paula, 63 anos, se diz maravilhado em receber a escritura de seu imóvel em mãos. “Mais um objetivo alcançado. Sempre acreditei que esse dia chegaria”, comemora ao lado da família.

BALANÇO – Criado pela Prefeitura de São Bernardo para revolucionar o processo de regularização fundiária do município em 2017, o Programa A Casa é Minha já regularizou a situação dos imóveis de mais de 30 mil famílias em 55 localidades da cidade desde então. Somente em 2022, 3.165 famílias foram beneficiadas com a titularidade de seus lotes, entre eles Novo Jardim do Lago, Recanto da Amizade, Jardim Alvorada, Sitio Bom Jesus e Rua Enco Zolcsak.

Tagged:

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content