PREFEITURA DE SÃO BERNARDO ABRE PARA 1º TORNEIO ESPORTIVO LGBTQIA+
PREFEITURA DE SÃO BERNARDO ABRE PARA 1º TORNEIO ESPORTIVO LGBTQIA+ clique aqui e ouça a matéria

Evento será realizado nos dias 30 de abril e 1º de maio, envolvendo três modalidades: vôlei, handebol e futsal

A Prefeitura de São Bernardo irá promover a 1ª edição oficial de torneio esportivo direcionado exclusivamente ao público LGBTQIA+. O evento será realizado nos dias 30 de abril e 1º de maio, envolvendo três modalidades: vôlei, handebol e futsal. O prazo de inscrições para participação das equipes foi aberto nesta sexta-feira (25) e se estende até dia 8 de abril. As partidas vão ocorrer no Centro Recreativo, Esportivo e Cultural (Crec) da Vila São Pedro.

A data de início das inscrições ao evento remete ao Dia Nacional do Orgulho Gay. A ação é voltada a pessoas maiores de 18 anos, vacinadas contra a Covid-19. A atividade, organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer, tem como objetivo estimular a cidadania e levar a mensagem de respeito à equidade de direitos e convivência à diversidade de orientação gênero-sexual por meio de uma competição esportiva com participação plural e diversificada, de forma solidária e sem violência. 

“O torneio é mais uma forma de valorizar a nossa cidade, que já é conhecida como São Bernardo dos Esportes. Promover a saúde, a cidadania e a integração da população na convivência social. Podemos desta maneira entrar também no status de São Bernardo do respeito e da diversidade, porque tem como premissa a difusão dos ideais esportivos e levar a mensagem de respeito”, sustentou o prefeito Orlando Morando.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Alex Mognon, destacou a importância de fomentar o evento visando aliar o esporte com a diversidade. “O incentivo ao movimento LGBT via torneio esportivo está pautado no fato de o esporte ser considerado uma linguagem universal, com princípios e fundamentos que estimulam a convivência e socialização com a diversidade, nas mais diversas manifestações.”

O evento ocorre nos dois dias das 8h às 20h, no Crec da Vila São Pedro, localizado na Arena Olímpica (Rua Tiradentes, 1.845, Vila do Tanque). O regulamento da competição pode ser acessado no link: https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/esporte/lgbt.

INSCRIÇÕES – A taxa de inscrição será um pacote ou lata de leite em pó por integrante da equipe. As vagas são limitadas. O número é restrito a seis equipes por modalidade e categoria, sendo determinado pela ordem de finalização do formulário. Poderão participar da competição entidades constituídas, tais como grupos organizados.

PREMIAÇÃO – Conforme o regulamento, todos os atletas receberão medalha de participação no evento. As equipes campeãs irão obter medalha de ouro e as vice-campeãs terão a entrega medalha de prata.

Tagged: ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content