PREFEITURA DE SÃO BERNARDO INICIA APLICAÇÃO DA DOSE DE REFORÇO CONTRA A COVID-19 DOS IMUNIZADOS COM A JANSSEN
PREFEITURA DE SÃO BERNARDO INICIA APLICAÇÃO DA DOSE DE REFORÇO CONTRA A COVID-19 DOS IMUNIZADOS COM A JANSSEN clique aqui e ouça a matéria

Vacinação ocorre nas 33 Unidades Básicas de Saúde por demanda livre, daqueles que tomaram a dose única com intervalo mínimo de 2 meses

A Prefeitura de São Bernardo iniciou, nesta terça-feira (30/11), a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 das pessoas imunizadas com a Janssen. A vacinação ocorre nas 33 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), por demanda livre, daqueles que tomaram a dose única com intervalo mínimo de 2 meses. O imunizante a ser aplicado é a Pfizer.

De acordo com o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, a iniciativa atende aos Planos Nacional e Estadual de Imunização (PNI) e (PEI) e reforça a cobertura vacinal do município, neste momento em que novas variantes do coronavírus estão em circulação. “A pandemia ainda não acabou. Estamos assistindo aos países da Europa com índices baixos de cobertura vacinal viverem uma nova onda e não queremos isso para a nossa região”, declarou.

Conforme orientado pelo Ministério da Saúde, a dose de reforço daqueles que tomaram a dose única da Janssen poderá ser feita com a vacina de plataforma RNA. “Essa intercambialidade está permitida com a vacina da Pfizer para aqueles que já quiserem se imunizar até que a vacina da Janssen esteja disponível no nosso município”, explicou o secretário de Saúde de São Bernardo, Dr. Geraldo Reple Sobrinho.

Até o momento, 21.042 pessoas receberam a vacina da Janssen na cidade, a dose foi aplicada, em sua maioria, nos moradores de rua. “As equipes da Saúde serão responsáveis pela busca ativa desta população, que tem característica migratória, em busca de alimento e abrigo”, reforçou Dr. Geraldo.

DEMANDA LIVRE – Para receber a dose de reforço da Pfizer, moradores e trabalhadores de São Bernardo devem se dirigir a uma das 33 Unidades Básicas de Saúde com o comprovante de vacinação da dose única e documento de identificação. A aplicação das doses está sendo realizada em todas as 33 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 17h, sendo que em 20 delas o procedimento também pode ser agendado para ocorrer no período noturno (das 17h às 21h).

Tagged: , ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content