PREFEITURA DE SÃO BERNARDO INSCREVE PARA OFICINAS CULTURAIS GRATUITAS 
PREFEITURA DE SÃO BERNARDO INSCREVE PARA OFICINAS CULTURAIS GRATUITAS  clique aqui e ouça a matéria

Programação oferece atividades em diversas áreas, entre elas música, artes circenses e dança, para população com idade a partir de 7 anos

A Prefeitura de São Bernardo disponibiliza, neste último quadrimestre do ano, 50 oficinas culturais gratuitas para a população com idade a partir de 7 anos. As atividades, realizadas em 10 equipamentos culturais espalhados pela cidade, oferecem formação e vivência no campo cultural e artístico em diversas linguagens culturais, como dança, teatro, música, artes circenses, artes plásticas, entre outros. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pela internet.

“A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Juventude, está sempre atenta às necessidades e interesses dos munícipes. Para isso, todos os anos, investimos em manter uma programação diversa e inclusiva para nossa população, seja para sua capacitação quanto para o entretenimento de qualidade”, observa o prefeito Orlando Morando.

A Biblioteca Érico Veríssimo (Rua Francisco Alves, 460, Pauliceia) oferece oficinas de caligrafia artística e criação, produção e edição de HQs e mangás. Na Biblioteca Guimarães Rosa (Avenida João Firmino, 900, Assunção), é possível estudar teatro infantil e adulto. Já na Biblioteca Monteiro Lobato (Rua Dr. Fláquer, 26, Centro), são disponibilizadas aulas de Libras (Língua Brasileira de Sinais), introdução à escrita de projetos, com ênfase na auto crítica e defesa de ideias, por exemplo.

Outra possibilidade de aprendizado são os cursos de estamparia e plantio urbano, além de aulas para os idosos que têm dificuldade de lidar com a tecnologia e desejam se conectar ao mundo dos smatphones. Neste caso, os interessados devem se deslocar até a Biblioteca Machado de Assis (Avenida Araguaia, 284, Riacho Grande).

Para a secretária de Cultura e Juventude, Ligia Ramos, as oficinas culturas beneficiam de forma direta os participantes e buscam atrair cada vez mais a população para fazer parte da programação cultural da cidade. “Após participarem das atividades de formação, os munícipes podem, quem sabe, contribuir com as apresentações e atividades artísticas, bem como ampliar os conhecimentos da diversidade cultural”, diz.

A extensa programação também oferece oportunidades de formações na Câmara de Cultura Antonino Assumpção, no Centro Cultural Lázaro Pinto de Azevedo, no Centro de Memória de São Bernardo, no CREC Pauliceia, na Divisão de Ações Ligadas à Juventude (DAJUV) e no Centro de Referência do Idoso (CRI). Todas as informações estão disponíveis no link: https://www.saobernardo.sp.gov.br/documents/915728/1004719/Oficinas+Culturais+-+Geral.pdf/969a18a2-37d1-7e35-7a5c-0c430feb9f24.

Tagged: , , ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content