Município vai apurar e penalizar responsáveis pelo descumprimento da lei; ato irregular foi registrado neste domingo (22/6), nas proximidades do Baetão

A Prefeitura de São Bernardo iniciou procedimento para penalizar os responsáveis pela soltura ilegal de fogos com estampido, registrada neste domingo (22/6), nas proximidades do Estádio Municipal Giglio Portugal Pichinin, conhecido como Baetão.

Os artefatos foram utilizados de forma irregular por torcedores que acompanhavam a partida entre o Unidos do Morro e o Sansil, pela Liga Especial de Futebol de Várzea de São Bernardo.

O uso de fogos de artifício com estampido foi vedado pela Lei Municipal nº 7.427/2025. As agremiações desportivas presentes na competição serão notificadas para prestar esclarecimentos, dentro de processo que vai apurar os responsáveis pelo ato ilegal, conforme indicado em ofício emitido neste domingo (22/6) pela Secretaria de Justiça do município.

A partir da apuração, serão adotadas as sanções previstas na legislação, inclusive com aplicação de multas pelo descumprimento da lei.

“O prefeito Marcelo Lima foi enfático quando nos pediu o cumprimento da legislação. Diante da infração, o município vai agir com rigor, prezando sempre pelo benefício da população. As medidas cabíveis serão tomadas, inclusive para mostrar que atos em descumprimento à lei não estarão impunes em São Bernardo”, declarou o secretário municipal de Justiça, Ronaldo Perrucci.

Foto divulgação

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.