PREFEITURA DE SÃO CAETANO AMPLIA REDE DE MONITORAMENTO DO SMART SANCA COM CÂMERAS COMPARTILHADAS E CHEGA A 610 EQUIPAMENTOS

A Prefeitura de São Caetano do Sul ampliou a rede de monitoramento do Smart Sanca – Centro de Inteligência, Segurança e Emergências, com a incorporação de mais 50 câmeras compartilhadas ao sistema. Com a nova adesão, o município passa a contar com 100 câmeras de condomínios ou comércios integradas à plataforma, que se somam às 510 câmeras próprias do Smart Sanca, fortalecendo ainda mais a cobertura e a capacidade de monitoramento da cidade.
A ampliação reforça o modelo de segurança colaborativa adotado pelo município, que permite a integração voluntária de câmeras privadas ao sistema público, sempre respeitando critérios técnicos, legais e operacionais. As imagens compartilhadas auxiliam o trabalho das forças de segurança na prevenção de crimes, no acompanhamento de ocorrências em tempo real e na investigação de delitos.
O Smart Sanca funciona de forma integrada com a GCM (Guarda Civil Municipal), Polícia Militar, Defesa Civil, Trânsito e Saúde, utilizando tecnologia de ponta, análise inteligente de dados e reconhecimento facial para dar respostas rápidas e eficazes às demandas da cidade. A ampliação da rede de câmeras contribui diretamente para esclarecimentos de crimes e até mesmo solução de ocorrências de outras áreas na cidade.
O crescimento do número de câmeras compartilhadas demonstra a confiança da população no sistema e consolida São Caetano como referência em segurança pública baseada em tecnologia, inteligência e cooperação entre o poder público e a sociedade. Com a expansão contínua do Smart Sanca, o município segue avançando na construção de uma cidade cada vez mais segura, conectada e preparada para agir de forma preventiva e integrada.
Outro reforço importante é a integração do drone recebido do Consórcio Intermunicipal Grande ABC ao Smart Sanca. O aparelho de última tecnologia foi incorporado ao sistema e também fará parte da lista de equipamentos que auxiliam o Smart Sanca a fazer monitoramento e segurança da cidade.


