PREFEITURA DE SÃO CAETANO DEFINE NOVAS FRENTES DE TRABALHO PARA O DRENAR

Novas frentes de trabalho do Prodesa (Programa de Desenvolvimento Ambiental e Saneamento Básico de São Caetano do Sul), responsável pelas obras do Drenar São Caetano, foram definidas a partir de reunião liderada pela SEOHAB (Secretaria de Obras e Habitação) com representantes da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana), do Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental), do Consórcio FJ e do Consórcio GC, todos envolvidos diretamente na execução do projeto.

O encontro, realizado na semana passada,  teve como objetivo principal definir estratégias para o avanço das obras de micro e macrodrenagem e da construção de reservatórios, ações fundamentais para a modernização do sistema de drenagem da cidade. A ampliação das frentes de trabalho busca dar maior agilidade à execução do projeto, com intervenções planejadas para reduzir impactos e garantir eficiência na entrega das etapas previstas.

Durante a reunião, o secretário municipal de Obras e Habitação, Renato Rocha Ferreira, destacou a relevância da integração entre os diversos atores envolvidos na execução do Drenar. “O controle das obras é essencial para garantir qualidade e cumprimento de prazos. O trabalho conjunto entre gerenciamento, construtoras, Saesa e concessionárias é o que permite que os serviços avancem de forma coordenada, segura e eficiente para a população”, afirmou.

O Programa Drenar São Caetano é o maior conjunto de obras de combate às enchentes da história da cidade, com financiamento da CAF (Corporação Andina de Fomento) e contrapartida municipal, em um investimento de R$ 173 milhões.

São diversas frentes de obras, entre elas a construção do Piscinão na Rua Ceará, no Bairro Fundação, com capacidade para armazenar 18 mil metros cúbicos de água, troca de tubulações em oito bairros da cidade para melhorar o escoamento de água pluvial e destinação correta do esgoto coletado, além do alteamento do muro de contenção à margem da Avenida do Estado, em um trecho de quatro quilômetros, para nivelar à barreira já instalada na área de São Paulo da referida via. A revitalização do Terminal Rodoviário Nicolau Delic, no Centro, também está contemplada no projeto.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.