PREFEITURA INICIA OBRA PARA ELIMINAR SEMÁFOROS NA AV. JOSÉ ODORIZZI; PRIMEIRA ETAPA SERÁ LIBERADA EM 10 DIAS

O prefeito Marcelo Lima anunciou na tarde desta quarta-feira, dia 26, o início das obras da nova alça de acomodação na Avenida José Odorizzi, ao lado da Scania, no bairro Assunção. A intervenção tem como objetivo melhorar o fluxo de veículos em uma das regiões mais movimentadas da cidade, por onde circulam mais de 50 mil veículos por dia.
A obra será executada em duas etapas. A primeira já está em andamento. Nos próximos 10 dias, será entregue um trecho funcional, com a liberação de uma nova faixa entre a esquina do Cenforpe e o primeiro retorno. Já a segunda etapa prevê, entre os principais benefícios, a eliminação de semáforos ao longo do trajeto, o que deve garantir mais fluidez e reduzir o tempo de deslocamento.
O investimento inicial é de R$ 698 mil, com recursos da Prefeitura. A segunda etapa, atualmente em fase de licitação, prevê uma ampliação ainda maior da infraestrutura viária e pode alcançar até R$ 20 milhões, com recursos viabilizados junto à CAF.