PROFESSORA DE CRECHE EM SÃO BERNARDO FANTASIA MARIDO DE “MOSQUITO DA DENGUE” PARA ENSINAR ALUNOS

PROFESSORA DE CRECHE EM SÃO BERNARDO FANTASIA MARIDO DE “MOSQUITO DA DENGUE” PARA ENSINAR ALUNOS

Larissa Alencar, professora de uma creche do Jardim do Lago, aqui em São Bernardo, teve uma ideia criativa para ensinar seus alunos sobre os perigos da dengue. Durante uma aula na creche, ela vestiu seu marido como um mosquito Aedes aegypti usando uma fantasia feita de roupas pretas e de EVA.

Além da fantasia, Larissa pintou o rosto do marido de branco e fez uma tromba de papel para representar a probóscide, a estrutura usada pelo mosquito para sugar o sangue das pessoas.

Para tornar a aula ainda mais interativa, a professora usou uma marionete de um macaquinho de pelúcia chamado Zezinho para apresentar o vilão mosquito da dengue. No começo, a aparência do mosquito causou um pouco de receio nos pequenos, mas aos poucos eles foram se acostumando e aprendendo sobre a importância de evitar água parada.

No final da aula, a professora tirou água parada de uma garrafa pet para demonstrar como as larvas do Aedes aegypti podem ser evitadas. A iniciativa de Larissa recebeu muitos elogios nos comentários nas redes sociais e o esposo já foi convidado por outras professoras para repetir a ação em outras escolas mostrando que a criatividade pode ser uma grande aliada na educação infantil. Gostou da ação do casal? Comente aqui

Instagram do casal criativo @larissa.alencart@presleytargino

Tagged:

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.