Programa é o único do Estado de São Paulo que atingiu a nota, que reflete sua excelência acadêmica.
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), órgão vinculado ao Ministério da Educação responsável pela avaliação e regulação da pós-graduação stricto sensu no país, elevou de 4 para 5 a nota do Programa Profissional de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS).

A nota 5 é atribuída a programas que demonstram excelência acadêmica em âmbito nacional, refletindo elevado padrão de qualidade na formação, na produção científica e no compromisso institucional com o desenvolvimento do conhecimento.

“É a primeira vez que se atribui conceito 5 a um programa de pós-graduação profissional de Educação. No Brasil, apenas três instituições que oferecem a modalidade alcançaram esta nota; e no Estado de São Paulo apenas a USCS”, explica o Pró-Reitor de Pós-Graduação da USCS, Prof. Dr. Eduardo de Camargo Oliva.

Considerando o mesmo ciclo avaliativo (quadriênio 2021–2024), a CAPES também elevou a nota do Programa Profissional de Pós-Graduação em Inovação no Ensino em Saúde (PPGES), que passou de 3 para 4, reconhecendo sua evolução e consolidação acadêmica.

Mais informações sobre os programas de Pós-graduação stricto sensu oferecidos pela USCS podem ser acessadas em: https://uscs.edu.br/modalidade-de-ensino/pos-stricto-sensu/.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.