PROGRAMA DE RECAPEAMENTO DE SÃO BERNARDO CHEGA A 25 QUILÔMETROS EM NOVE BAIRROS

Em três meses, mais de 100 vias já passaram por intervenções dentro do plano de recuperação da malha viária; o investimento é de aproximadamente R$ 18 milhões.
Lançado em fevereiro deste ano pela Prefeitura de São Bernardo, o Programa Minha Rua Nova garantiu a modernização do asfalto de 25 quilômetros de extensão de vias da cidade, totalizando nove bairros contemplados no período. O plano, que tem como objetivo promover melhorias em toda a malha viária municipal, contou, até agora, com investimento da ordem de R$ 18 milhões nas intervenções.
O Minha Rua Nova já impactou mais de 100 vias de São Bernardo. O programa usa tecnologia da informação e de engenharia para diagnosticar as condições e os problemas nas vias, soluções de recomposição do pavimento de acordo com a patologia apresentada e recuperação da malha viária com asfalto de qualidade superior.
“Temos investido, inovado e ampliado todos os programas de infraestrutura da cidade. O Minha Rua Nova, de recapeamento asfáltico, é um grande exemplo de como a mobilidade urbana é prioridade na nossa gestão, entregando um serviço de qualidade e que melhore o deslocamento do trabalhador e que valorize também as casas e os comércios”, salientou o prefeito Marcelo Lima.
Além da troca de todo o pavimento asfáltico, as melhorias contemplam a recuperação de guias (as que estavam danificadas) e sarjetas, zeladoria, bem como sinalização horizontal e vertical. O asfalto tem expectativa de duração de, pelo menos, 10 anos.
“Entre os critérios para a escolha das vias para o recapeamento estão o volume de tráfego, a deterioração do pavimento existente, demanda de transporte coletivo sobre pneus, histórico de operação de conservação de pavimentos viários, além de outras demandas da própria comunidade”, acrescentou o secretário municipal de Serviços Urbanos, Fernando Longo.
BAIRROS CONTEMPLADOS – O Programa Minha Rua Nova realizou o recapeamento asfáltico nos bairros Carminha, Vila Vitória, Detroit, Vila Cruzeiro, Jardim Cláudia, Paulicéia, Riacho Grande e Baeta Neves. No último domingo (11/5), foi assinada ordem de serviço para o início das obras no Sítio Bom Jesus, na região do Grande Alvarenga.