PROJETO “BRINQUEDOTECA – A ARTE DE BRINCAR 2” CONTEMPLA INSTITUIÇÕES DE SANTO ANDRÉ E SÃO BERNARDO DO CAMPO
PROJETO “BRINQUEDOTECA – A ARTE DE BRINCAR 2” CONTEMPLA INSTITUIÇÕES DE SANTO ANDRÉ E SÃO BERNARDO DO CAMPO clique aqui e ouça a matéria

Com doação de estruturas compostas de obras literárias e brinquedos, projeto chega a organizações das cidades em setembro

Buscando enriquecer o repertório cultural das crianças, o Projeto “Brinquedoteca – A Arte de Brincar 2” realiza a distribuição de estruturas de brinquedotecas em escolas públicas, instituições assistenciais e/ou hospitais por todo o Brasil, e chega às cidades de Santo André e São Bernardo no mês de setembro. Serão dois kits doados a organizações, contemplando centenas de crianças. O projeto ainda oferece duas oficinas de leitura e atividades recreativas para cada doação. As datas, horários e locais das entregas podem ser encontrados abaixo. 

Cada brinquedoteca é composta de 30 exemplares de livros de literatura infantil, sendo cinco títulos em braile, e 30 brinquedos educativos, que convidam as crianças a conhecerem novas histórias e a lidarem com seus mais variados sentimentos, através de brincadeiras lúdicas que auxiliam no desenvolvimento social, pessoal e cultural das crianças, estimulando sua curiosidade, e promovendo a evolução de sua autoconfiança, linguagem, pensamento e concentração.

As estruturas têm formato de cubo, com cantos arredondados que garantem a segurança das crianças, contém gavetas para guardar os brinquedos e jogos, e nichos para armazenamento dos livros. Além disso, acompanham 16 banquinhos coloridos para acomodar os pequenos durante as atividades, que podem ser guardados dentro da própria estrutura, ocupando menos espaço e facilitando sua mobilidade.

Para pôr em prática a criatividade e a valorização das atividades lúdicas com os brinquedos, as oficinas, com duração de duas horas cada, são realizadas para crianças de 0 a 12 anos nos mesmos locais, sendo 40 alunos por oficina. “Brinquedoteca – A arte do brincar 2” está em sua segunda edição, e já beneficiou mais de 7.200 crianças com doações de livros e brinquedos pelo Brasil.

Todas as atividades são viabilizadas pela Lei de Incentivo à Cultura e realizadas pelo Ministério do Turismo, via Secretaria Especial de Cultura. O projeto é uma produção da Sancell Produções e Eventos Ltda EPP, e nas cidades de Santo André e São Bernardo do Campo conta com o patrocínio do Lopes Supermercados.

“Entendemos que nos últimos anos a população mais carente realmente teve a necessidade de um amparo maior para colocar comida na sua mesa, e o Lopes sempre apoia causas sociais, seja com doações de alimentos, cestas básicas e ajuda em geral para instituições de caridade. Mas esta é uma oportunidade de ir além, de mostrar que podemos oferecer mais, de fazer a diferença não só em um momento, mas para toda a vida. Por isso, decidimos apoiar o projeto Brinquedoteca – A Arte de Brincar 2”, afirma Luís Felipe Almeida, gerente de Gestão de Gente do Lopes Supermercados.

Sobre LOPES SUPERMERCADOS: Inaugurada em 1974, em Guarulhos, a rede começa a se expandir para a região metropolitana de São Paulo a partir de 1994 e chega ao interior paulista em 2013. Atualmente, conta com 30 unidades no Estado de São Paulo e atende mais de 20 milhões de consumidores por ano. Com mais de 400 produtos de marca própria, a rede varejista emprega diretamente mais de 3,7 mil pessoas. Em 2020, o grupo entrou no segmento de atacado, com a rede Raiz Superatacado, e já conta com três lojas.

Sobre o Ministério do Turismo: Principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts).

Serviço:

Projeto “Brinquedoteca – A Arte de Brincar 2” em Santo André e São Bernardo do Campo (SP)
Datas, horários e locais:

SÃO BERNARDO DO CAMPO

14/09

Entrega – 09h00 / Oficinas – 10h00 e 14h00

Lar da Mamãe Clory – R. Francisco Visentainer, 438 – Assunção

SANTO ANDRÉ

15/09

Entrega – 09h00 / Oficinas – 10h00 e 14h00

Instituição Assistencial e Educacional Amélia Rodrigues – Rua Tamarutava, 190 – Vila Guiomar.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content