PROJETO CULTURAL DE SÃO BERNARDO CONFECCIONA PEÇAS DE INVERNO PARA ENTIDADES ASSISTENCIAIS , TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
PROJETO CULTURAL DE SÃO BERNARDO CONFECCIONA PEÇAS DE INVERNO PARA ENTIDADES ASSISTENCIAIS , TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

Denominada Crochê Cultural, ação transforma lãs doadas pela população em mantas e roupas para público assistido por instituições do terceiro setor 

O projeto Crochê Cultural, desenvolvido pela secretaria de Cultura e Juventude em parceria com o Lions Clube de São Bernardo, tem ajudado a transformar lãs, fios de tricô e outros materiais doados pela população em mantas e peças de vestuário para aquecer o inverno de quem mais precisa. Nesta quarta-feira (17/8), a ação fez a entrega de 33 itens confeccionados pelos participantes à entidade Comunidade de Amparo Social Asilar, localizada no bairro dos Fincos, Riacho Grande.  

A doação foi intermediada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), que atua na articulação de políticas sociais junto às entidades do terceiro setor cadastradas no órgão. Ao todo, foram entregues sete mantas de lã e crochê, um pulôver, 21 toucas e quatro sapatinhos produzidos pelo projeto.  

“Fizemos esse meio de campo entre o projeto e a entidade, unindo o trabalho do Fundo Social com o da secretaria de Cultura de São Bernardo. Essa sinergia é muito importante para alinharmos o processo criativo dos participantes com o trabalho social”, destacou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Greici Picolo Morselli. 

O Crochê Cultural é desenvolvido em encontros semanais na biblioteca Machado de Assis, no bairro Riacho Grande, com professora do Lions Clube de São Bernardo, que ensina crochê aos principiantes. Com as lãs doadas, são confeccionados quadradinhos, que formam mantas posteriormente distribuídas em lares para idosos.  

“O objetivo é reunir pessoas do Riacho Grande todas as quartas-feiras para aprender a fazer tricô e crochê e fazer rodas de leituras, bate-papo e um café. E o resultado disso são peças para doação a entidades”, explicou a bibliotecária Dalva Franceschetti. 

PARA DOAR – Interessados em colaborar com o projeto, podem fazer doações de lãs, linhas e agulhas para confecção das peças na biblioteca Machado de Assis, que fica na Avenida Araguaia, 284, no bairro Riacho Grande, todas as quartas-feiras, das 13h30 às 16h30. 

Tagged: , , , , , ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content