PROVÃO PAULISTA COMEÇA HOJE E AVALIA 1,2 MILHÃO DE ESTUDANTES PARA INGRESSO DIRETO NO ENSINO SUPERIOR

PROVÃO PAULISTA COMEÇA HOJE E AVALIA 1,2 MILHÃO DE ESTUDANTES PARA INGRESSO DIRETO NO ENSINO SUPERIOR

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) dá início nesta quarta-feira (29) à aplicação da primeira edição do Provão Paulista Seriado. As provas para quase 400 mil estudantes da 3ª série do Ensino Médio começam às 8h da manhã de hoje e terminam às 12h.

De forma inédita, a iniciativa do Governo do Estado garantirá a oferta de 15.369 vagas diretas e com base no resultado individual no Provão às seguintes instituições de ensino superior públicas estaduais: Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) e Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

As vagas serão distribuídas da seguinte forma:

1.500 para a USP;
934 para a Unesp;
325 para a Unicamp;
2.620 vagas para a Univesp; e
10.000 vagas para as Fatecs.

No primeiro dia de aplicação duas áreas do conhecimento serão avaliadas. A de Linguagens e suas Tecnologias inclui as disciplinas de língua portuguesa com 20 questões e língua inglesa com quatro questões. Já Ciências da Natureza e suas Tecnologias é formada pelos componentes de física, química e biologia – cada uma com oito questões.

Amanhã, quinta-feira (30) acontece o segundo dia de Provão para a 3ª série do Ensino Médio, das 8h às 13h.

A Seduc-SP reservou para o segundo dia as provas da área de Matemática e suas Tecnologias com 20 questões do currículo de matemática. É a vez também de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas com sete questões do conteúdo de história e outras sete de geografia, além de quatro de sociologia e mais quatro de filosofia. Para os estudantes da 3ª série, o dia segue com a prova redação, que exige a elaboração de um texto dissertativo-argumentativo, por isso haverá uma hora a mais de prova no segundo dia.

A aplicação do Provão Paulista, antes prevista para começar na terça-feira (28) foi alterada em razão de uma paralisação anunciada pelos metroviários, ferroviários e funcionários da Sabesp.

Foto divulgação Seduc-SP

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.