QUASE 3 MIL ESCRITURAS SÃO ENTREGUES EM MUTIRÃO NO CENFORPE

Na manhã deste sábado (9/8), 2.983 escrituras foram entregues a moradores de 81 núcleos de São Bernardo, durante o “Dia D” da Regularização Fundiária. O mutirão, realizado no Cenforpe (Centro de Formação de Professores), no bairro Planalto, foi a maior ação do tipo já feita na cidade.

O investimento total foi de quase R$ 4 milhões, o que representa um custo médio aproximado de R$ 1.340 por escritura.

O prefeito Marcelo Lima afirmou que as entregas continuarão acontecendo. “A ideia é realizar grandes eventos, convidar a população e entregar para todos. Na Vila São Pedro, vamos entregar mais de mil escrituras em breve. Até o final do meu governo serão cerca de 7 mil escrituras entregues”, disse.

No evento também foi lançada a Caravana da Regularização, unidade móvel que vai percorrer os bairros para oferecer orientações e serviços sobre regularização fundiária. O itinerário de agosto e setembro já prevê 10 datas. “Essa unidade vai percorrer toda a cidade para tirar dúvidas e orientar quem deseja averbar sua construção”, completou o prefeito.

A cerimônia contou com a presença da secretária de Habitação, Frida Waidergorn, da vice-prefeita Sargento Jéssica Cormick, do presidente da Câmara Municipal, Danilo Lima, além de vereadores, secretários e outras autoridades.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.