“QUE NÃO CAIA NO ESQUECIMENTO”: FAMÍLIA RELEMBRA MULHER MORTA A TESOURADAS NO SILVINA EM 2022

O Portal da TV SBC procurou a família de Andressa Leite dos Santos após uma sequência de casos de violência contra a mulher registrados no Grande ABC e no Brasil, com o objetivo de alertar a população sobre esse tipo de crime. Em março de 2022, Andressa foi morta com uma tesoura pelo então companheiro, Francisco Amario de Souza Filho, na Avenida Visconde de Araruama, no Jardim Silvina, em São Bernardo do Campo.
Na época, o companheiro fugiu, mas depois foi localizado pela polícia e confessou o crime, afirmando que tirou a vida da companheira por ciúmes. Segundo a prima de Andressa, ela morava no Jardim Silvina, o casal era casado havia 20 anos e o relacionamento apresentava traços tóxicos e possessivos por parte do marido.
“Faz três anos que aconteceu isso com a minha prima, desde então tive depressão, a mãe dela teve problemas de saúde. Queremos que esse caso não caia no esquecimento para que ele continue preso”, afirma a prima à TV SBC.
A família afirma que, hoje, o sentimento após a perda de Andressa é de que são necessárias leis mais severas, além de mais apoio e assistência às mulheres. “Desde que minha prima se foi, os casos dispararam, é um caso atrás do outro, então sentimos como se Justiça não fosse feita, precisamos que o judiciário seja revisto”, finalizam.
O caso de Andressa é mais um episódio de violência contra a mulher registrado na região do Grande ABC. Somente neste ano, cinco casos em São Bernardo do Campo tiveram repercussão nacional relacionados a esse tipo de crime. São histórias que não podem ser esquecidas e que precisam ser lembradas para que autoridades e sociedade avancem em medidas de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher.


