QUEDA DE MURO NO CÓRREGO TAIÓCA AGRAVA VAZAMENTO E DEIXA MORADORES DO JARDIM LAS VEGAS SEM ÁGUA

QUEDA DE MURO NO CÓRREGO TAIÓCA AGRAVA VAZAMENTO E DEIXA MORADORES DO JARDIM LAS VEGAS SEM ÁGUA

Moradores do Jardim Las Vegas, em Santo André, relatam que estão sem abastecimento de água desde a última quinta-feira (6). O problema teria começado após um vazamento na rede de água na Avenida Marginal Córrego Taióca, que, segundo a Prefeitura de Santo André, contribuiu para o deslocamento e a queda de um muro na Rua José Albanese.

A Prefeitura de Santo André enviou a seguinte nota sobre o caso:

*”A Defesa Civil de Santo André recebeu chamado no dia 3 de fevereiro e constatou que o muro lateral da residência da Rua José Albanese nº12 havia se deslocado em direção à edificação que está abaixo do nível da Avenida Marginal Córrego Taióca. Diante da situação encontrada, foi solicitado apoio da equipe técnica do departamento.

A equipe técnica constatou vazamento de água constante e limpa, fato esse que contribuiu para o rompimento do muro e seu deslocamento. Segundo informações no local, este vazamento tornou-se perceptível na quarta-feira anterior ao fato. Este vazamento pode causar o carreamento de solo e desestabilização de estruturas. Diante da situação de risco, a edificação da Rua José Albanese foi interditada a fim de resguardar a integridade e a vida do morador, face à possibilidade da queda total do muro.

Na mesma hora foi acionada a equipe da Sabesp, que constatou o vazamento oriundo do ramal de ligação de água da edificação da Avenida Marginal Córrego Taióca. O reparo no ramal foi executado e outros serviços estavam sendo realizados pela Sabesp. Com a continuidade das chuvas, o muro veio a desabar completamente.”*

A Sabesp foi procurada, mas não respondeu aos questionamentos até o fechamento desta matéria.

FaltaDeÁgua #JardimLasVegas #SantoAndré

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.