REPÓRTER DA RECORD É EMPURRADA AO VIVO DURANTE COBERTURA

Durante a cobertura do desaparecimento de duas adolescentes em Alumínio (SP), nesta terça-feira (1º), a repórter Grace Abdou, da Record TV, foi empurrada ao vivo por Lucas Martins, da Band, enquanto ambos tentavam entrevistar uma testemunha. A cena foi exibida durante o Brasil Urgente.
Ao ser empurrada, Grace reagiu com a pergunta: “Você tá ao vivo, Lucas? Por que você me empurrou?” Ele respondeu: “Porque você entra na minha frente propositalmente e não é a primeira vez que isso acontece.”
Mais tarde, Lucas Martins pediu desculpas ao vivo, dizendo que teve uma atitude inaceitável. A Record registrou boletim de ocorrência e divulgou nota oficial: “A RECORD condena veementemente a agressão praticada pelo repórter da Band, Lucas Martins, ocorrida na tarde desta terça-feira, 01 de julho, contra nossa repórter Grace Abdou. O boletim de ocorrência foi registrado e medidas judiciais cabíveis serão tomadas.”
A Band também se manifestou oficialmente: “A Band vem a público reafirmar seu compromisso, ao longo de seus 58 anos de história, com o respeito mútuo entre os profissionais da imprensa. A emissora sempre valorizou e respeitou a atuação das mulheres, que ocupam espaços de destaque nas redações e demais setores. A empresa não compactua com o episódio envolvendo o repórter Lucas Martins e a jornalista Grace Abdou, da Record TV. Ressaltamos que Lucas possui uma longa trajetória profissional na Band, sem registros de condutas semelhantes. Ele foi advertido e já se retratou publicamente em relação ao ocorrido. A Band se coloca à disposição da jornalista e da Record TV com o sincero desejo de que o episódio seja superado e situações como essa não se repitam.”
Casos como esse não se limitam à grande imprensa. No Grande ABC, embora a grande maioria dos veículos de comunicação atuem com ética e colaboração, ainda há quem prefira a intimidação e o assédio como forma de disputa. Na TV São Bernardo, seguimos firmes ao lado das mulheres que informam com coragem e profissionalismo. A comunicação regional se fortalece com união, não com rivalidade.
#jornalismo#respeitoàsMulheres
📹 Reprodução Brasil Urgente