REVIRAVOLTA: HOMEM QUE JOGOU PEIXES EM TELHADOS DE VÁRIAS CASAS NO PLANALTO PEDE DESCULPAS E DIZ QUE A AÇÃO FOI PARTE DE SIMPATIA

Após a repercussão do caso das sardinhas jogadas em telhados de casas na rua Matheus Funes Arena, no bairro Planalto, em São Bernardo, um dos envolvidos procurou nosso canal para explicar a situação. Segundo ele, a ação não teve nenhuma intenção de prejudicar animais ou moradores.
O homem, que preferiu não se identificar, afirmou que estava negociando a locação de um imóvel na região. Ao visitar o local, encontrou o ambiente deteriorado e, buscando “limpar as energias”, decidiu realizar uma simpatia que encontrou na internet.
“Era uma simpatia cigana para atrair prosperidade e proteção. Mandava colocar sete sardinhas sem cabeça no telhado do imóvel e dos vizinhos”, relatou. Segundo ele, a atitude foi tomada sem pensar nas consequências e gerou uma grande confusão no bairro. “Fui reconhecido em vídeo, estou com vergonha, não consigo nem sair de casa.”
O homem disse que já pediu desculpas diretamente à proprietária do imóvel e aos vizinhos, retirou os peixes do local e decidiu desistir da locação. Ele afirmou também que vai emitir uma nota formal de retratação para ser divulgada no grupo de moradores da região. “Tenho gato, tenho cachorro. Nunca faria nada contra os animais. Foi um erro, uma bobagem que tomou uma proporção enorme”, lamentou.
A repercussão do caso gerou preocupação entre os moradores, que temiam que os peixes estivessem envenenados.