RIACHO GRANDE COMPLETA 74 ANOS COM FEIRA GASTRONÔMICA E ATRAÇÕES CULTURAIS, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
RIACHO GRANDE COMPLETA 74 ANOS COM FEIRA GASTRONÔMICA E ATRAÇÕES CULTURAIS, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

Subprefeitura do bairro promove festival com feira gastronômica e shows gratuitos, das 14h às 21h30

Nosso querido distrito do Riacho Grande comemora no mês de dezembro 74 anos de fundação. E para celebrar a data haverá uma programação cultural especial ao longo deste sábado (17/12). A data será celebrada com apresentações musicais gratuitas e feira gastronômica, das 14h às 21h30, na Praça João Olímpio Bassani, localizada em frente à Subprefeitura do Riacho Grande (Avenida Araguaia, 284, Riacho Grande). O evento tem apoio da Associação Comercial Independente do Riacho Grande (RGACI).

Entre as atrações previstas está o show de música pop de Sérgio Mix, o sertanejo dos Violeiros do Riacho, a apresentação do grupo de samba Toque Real e o rock das bandas Canto Coral Essência e Banda Expressão Acústica. Para o público infanto-juvenil, haverá a performance de Laluche Show. A entrada é gratuita, com estacionamento livre no entorno da Praça João Olímpio Bassani.

Já o espaço gastronômico contará com barracas de alimentos e bebidas e food-trucks. Todo o evento contará com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), departamento de trânsito e outros órgãos municipais. A atração também será pet friendly, ou seja, com entrada livre para animais de estimação.
BIBLIOTECA – A comemoração do aniversário do bairro teve início no último dia 10, com programação especial na Biblioteca Machado de Assis. O cronograma incluiu apresentação musical do Semea, projeção do documentário Novos Ribeirinhos, Biblioteca Humana com moradores do Riacho Grande e lançamento do livro “Inversos” de Suzana Martins. Nesta sexta-feira (16/12), a ação tem continuidade com Roda de Viola, às 14h, e a exposição Meu Olhar.
RIACHO GRANDE – Localizado a 11 quilômetros do centro de São Bernardo, o distrito de Riacho Grande possui importância estratégica para cidade. Por abrigar caminhos e trilhas que ligavam a província de São Paulo ao Litoral Sul, no XVI a região foi tomada por rede de serviços para viajantes como pousadas, pequenos comércios, alimentação e tratamento de animais, que movimentavam a economia local. Atualmente, a região recebe milhares de pessoas por ano na Prainha e no Parque Estoril. O distrito abriga atualmente, além de Rio Grande (sede) e Finco, os bairros Alto da Serra, Capivari, Curucutu, Imigrantes, Rio Pequeno, Santa Cruz, Tatetos, Taquacetuba, Varginha e Zanzalá.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content