RIACHO GRANDE RECEBE MAIS UMA EDIÇÃO DA CARAVANA DA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DE SÃO BERNARDO

Unidade itinerante da Prefeitura leva, semanalmente, serviços gratuitos da Secretaria de Habitação aos bairros
Os moradores do Riacho Grande e região receberam, nesta sexta-feira (31/10), mais uma edição da Caravana da Regularização Fundiária de São Bernardo. A unidade móvel da Prefeitura levou serviços gratuitos a quem ainda não recebeu a escritura de seus lotes, entre os quais atualização cadastral de áreas já regularizadas pelo município. Os atendimentos foram realizados na Subprefeitura do bairro.
“A Prefeitura está aproximando a população de serviços importantes. Facilitar o acesso ao atendimento das equipes da Secretaria de Habitação possibilita ao morador tirar dúvidas, obter informações e garantir seus direitos. A Caravana da Regularização Fundiária é, inclusive, oportunidade para iniciar o processo para a titularidade de imóveis”, destacou a secretária municipal de Habitação, Ruth Ramos.
Além do Riacho Grande, foram atendidos moradores do Capelinha, Cocaia, Jardim Jussara, Vila Olaria, Boa Vista Pantanal, entre outras áreas da região. Neste mês, a Caravana da Regularização levou atendimento para o Detroit, Parque São Bernardo e Alvarenga.
CARAVANA NOS BAIRROS – A Prefeitura de São Bernardo equipou unidade móvel para levar serviços e orientações gratuitas a regiões mais afastadas do Rudge Ramos, onde está situada a Secretaria de Habitação. Às segundas-feiras, das 9h às 16h, equipe técnica especializada percorre bairros previamente estabelecidos. A iniciativa foi lançada no dia 9 de agosto, durante o Dia “D” da Regularização Fundiária, no Cenforpe.
Os moradores dessas áreas recebem, em suas casas, o convite da Prefeitura para comparecer à Caravana da Regularização Fundiária, para atualização cadastral ou retirada das escrituras – para os loteamentos já contemplados.
Vila São Pedro, Montanhão, Alvarenga e Batistini estão na lista de regiões atendidas desde o lançamento da iniciativa.

