Unidade itinerante da Prefeitura leva, semanalmente, serviços gratuitos da Secretaria de Habitação aos bairros

Os moradores do Riacho Grande e região receberam, nesta sexta-feira (31/10), mais uma edição da Caravana da Regularização Fundiária de São Bernardo. A unidade móvel da Prefeitura levou serviços gratuitos a quem ainda não recebeu a escritura de seus lotes, entre os quais atualização cadastral de áreas já regularizadas pelo município. Os atendimentos foram realizados na Subprefeitura do bairro. 

“A Prefeitura está aproximando a população de serviços importantes. Facilitar o acesso ao atendimento das equipes da Secretaria de Habitação possibilita ao morador tirar dúvidas, obter informações e garantir seus direitos. A Caravana da Regularização Fundiária é, inclusive, oportunidade para iniciar o processo para a titularidade de imóveis”, destacou a secretária municipal de Habitação, Ruth Ramos.

Além do Riacho Grande, foram atendidos moradores do Capelinha, Cocaia, Jardim Jussara, Vila Olaria, Boa Vista Pantanal, entre outras áreas da região. Neste mês, a Caravana da Regularização levou atendimento para o Detroit, Parque São Bernardo e Alvarenga. 

CARAVANA NOS BAIRROS – A Prefeitura de São Bernardo equipou unidade móvel para levar serviços e orientações gratuitas a regiões mais afastadas do Rudge Ramos, onde está situada a Secretaria de Habitação. Às segundas-feiras, das 9h às 16h, equipe técnica especializada percorre bairros previamente estabelecidos. A iniciativa foi lançada no dia 9 de agosto, durante o Dia “D” da Regularização Fundiária, no Cenforpe. 

Os moradores dessas áreas recebem, em suas casas, o convite da Prefeitura para comparecer à Caravana da Regularização Fundiária, para atualização cadastral ou retirada das escrituras – para os loteamentos já contemplados. 

Vila São Pedro, Montanhão, Alvarenga e Batistini estão na lista de regiões atendidas desde o lançamento da iniciativa.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.