ROMPIMENTO DE ADUTORAS AFETA ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM BAIRROS DE SÃO BERNARDO NESTA SEGUNDA (22)

Dois rompimentos de adutoras foram registrados na manhã desta segunda-feira (22) em São Bernardo do Campo, um na Avenida Dr. José Fornari, na altura do nº 1.849, e outro na Rua Padre Léo Comissari, no bairro Silvina.
Em resposta à reportagem, a Sabesp informou que equipes de manutenção trabalham desde as primeiras horas da manhã, de forma simultânea, nos dois pontos. A previsão é que os reparos sejam concluídos até o final do dia de hoje.
Durante os trabalhos, pode haver intermitência no abastecimento de água nos seguintes bairros: São José (Vila do Tanque), Jardim Limpão, Jardim Regina, Jardim Irajá, parte do Montanhão, Vila Biquinha, Favela Vila São José II, Núcleo Tiradentes, Novo Horizonte, Jardim dos Químicos, Pedreira e Parque Residencial Selecta.
Segundo a concessionária, a normalização do fornecimento deve ocorrer ao longo da terça-feira (23).
A Sabesp pediu economia de água aos moradores até que o sistema seja totalmente regularizado e informou que segue à disposição pelos canais de atendimento 0800 055 0195, WhatsApp (11) 3388-8000 e Agência Virtual.
Já a Prefeitura de São Bernardo do Campo informou que notificou oficialmente a Sabesp, cobrando esclarecimentos e providências imediatas para solucionar o problema na Avenida Dr. José Fornari. A administração municipal afirmou que acompanha o caso de forma permanente e reforçou a urgência da situação.
De acordo com a Prefeitura, a concessionária comunicou ao município que as equipes atuam nos reparos das duas adutoras rompidas e que, no caso da Avenida Dr. José Fornari, o veículo que ficou preso no local já foi retirado, com os serviços de reparo da tubulação em andamento.


