A Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), grupamento de apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Bernardo, prendeu em flagrante um homem acusado de roubo após invasão a uma residência na Rua Filinto Muller, no bairro Alves Dias. O caso ocorreu na noite de sexta-feira (13).

De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura, a equipe realizava patrulhamento preventivo quando foi acionada por moradores que relataram a invasão. No local, um morador de 67 anos informou que havia saído de casa e, ao retornar, encontrou o interior completamente revirado.

Segundo o relato da vítima, na cozinha havia uma mulher colocando objetos da residência dentro de um saco. Ao perceber a presença do morador, ela fugiu descendo as escadas. Em seguida, ao entrar no quarto, o homem encontrou um indivíduo deitado em sua cama, sem roupas.

A vítima afirmou que ordenou que ele deixasse o imóvel. Neste momento, o suspeito passou a agir de forma agressiva e o golpeou com uma vassoura, provocando um corte em sua mão. O morador conseguiu se desvencilhar e correu para outro cômodo, enquanto o homem desceu para a parte inferior da casa.

Com base nas informações, a equipe da ROMU entrou na residência e localizou o indivíduo deitado ao solo. Durante a abordagem, ele apresentou resistência, não acatou as ordens e não respondeu às indagações. Após a contenção, foi conduzido ao 3º Distrito Policial, onde a autoridade policial formalizou o flagrante por roubo qualificado.

A vítima recebeu atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Alves Dias.

A supervisora Stein destacou a atuação da equipe e afirmou que houve risco à integridade da vítima no momento da ação.

Em situações de invasão ou agressão, a GCM pode ser acionada pelo telefone 153, com atendimento 24 horas.

#seguranca #gcm #saobernardo

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.