RUAS DE SÃO BERNARDO SERÃO AFETADAS TEMPORARIAMENTE POR OBRAS DO INTEGRA TIETÊ; VEJA A LISTA

RUAS DE SÃO BERNARDO SERÃO AFETADAS TEMPORARIAMENTE POR OBRAS DO INTEGRA TIETÊ; VEJA A LISTA

Município atua junto à Sabesp para garantir qualidade e agilidade dos serviços, minimizar impactos na mobilidade urbana e orientar intervenções nas vias

Com ampla mobilização por todo o Estado, o Programa Integra Tietê chega a São Bernardo nas próximas semanas. Coordenada pelo Governo de São Paulo e executada pela Sabesp, a iniciativa prevê a recuperação ambiental do Rio Tietê e de seus afluentes por meio de uma série de ações de saneamento, desassoreamento, infraestrutura e preservação ambiental. Embora os serviços sejam de responsabilidade da companhia estadual, a Prefeitura de São Bernardo está atuando de forma ativa para garantir que as intervenções ocorram com organização, qualidade e o menor impacto possível para os moradores.

O município integra a região dentro do sistema de distribuição da Sabesp, com a população em cerca de 20,6 milhões de pessoas. Em São Bernardo, os trabalhos iniciais incluem ações pontuais em diversas vias, como parte da preparação e execução das obras do Integra Tietê, que devem se intensificar nos próximos meses. A previsão é que o programa movimente mais de R$ 23 bilhões em investimentos até 2029, em diversas regiões do Estado, com foco em melhorias no sistema de esgoto, desassoreamento, recuperação ambiental e monitoramento da qualidade da água.

O prefeito Marcelo Lima ressaltou que o diálogo está sendo fundamental para o desenvolvimento das obras. “Estamos recebendo essas obras com a responsabilidade que elas exigem. É um programa importante para o Estado e para o futuro do Tietê, mas nossa prioridade é garantir que essas melhorias aconteçam também com o mínimo de transtornos para a população da cidade. A Prefeitura está acompanhando de perto, com as secretarias técnicas envolvidas para que tudo ocorra de forma organizada e com foco no bem-estar dos moradores”, afirmou.

Para assegurar a fluidez do trânsito e minimizar os impactos no cotidiano da cidade, a Secretaria de Transporte, Mobilidade e Infraestrutura elaborou um plano especial de mobilidade, com apoio da equipe de engenharia de tráfego e agentes nas ruas. “Sabemos que toda obra causa algum impacto, mas planejamos rotas alternativas, reforçamos a sinalização e fizemos um estudo detalhado para reduzir os transtornos no tráfego urbano, especialmente nas regiões com maior fluxo”, explicou o titular da pasta, Francisco Carone.

A Secretaria de Projetos e Obras de São Bernardo também está monitorando de perto a atuação da Sabesp, com reuniões periódicas para garantir o cumprimento dos prazos e a qualidade dos serviços. “Nosso papel é cobrar e fiscalizar. Estamos atentos ao cronograma, prontos para intervir quando necessário e exigindo que a companhia atue com responsabilidade técnica e respeito à cidade”, declarou o secretário André Marzolla.

INTERVENÇÕES – Como parte da execução das obras, diversas vias da cidade terão interdições parciais para intervenções. A Prefeitura orienta motoristas e moradores a ficarem atentos aos trechos afetados:

▪ Rua Nelson Patrizzi
▪ Avenida Dr. Rudge Ramos, 455
▪ Rua do Sacramento, 9 (Av. Dr. Rudge Ramos)
▪ Avenida Bispo César D. Filho, 130
▪ Avenida Lauro Gomes, 7053
▪ Rua Jacquey, 585
▪ Rua Ângelo Picoli
▪ Rua Maria Cuzziol Bruni
▪ Rua José Benedetti (Giacomo Vers.) x R. Benedito L. Rodrigues
▪ Rua Paschoal Gastaldo
▪ Rua Nicola Spinelli
▪ Rua Evaristo Neves
▪ Avenida Rotary
▪ Rua João Luiz Bonini
▪ Rua Elisa
▪ Rua Narciso C. Calado
▪ Avenida Maria Servidei Demarchi
▪ Avenida Francisco Prestes Maia (Mal. Deodoro – Bela Vista)
▪ Avenida Francisco Prestes Maia (Bela Vista – Núncio Interlich)

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.