SÁBADO SERÁ DE MUITO VÔLEI FEMININO EM DIADEMA

O Ginásio Ayrton Senna, no Centro, vai receber três jogos válidos pelo estadual da Federação Paulista de Vôlei (FPV): com as equipes sub-15, sub-17 e sub-19 da cidade
O próximo sábado, 27 de setembro, será de muito vôlei feminino em Diadema. O Ginásio Ayrton Senna (Rua Oriente Monti, 115, Centro) vai receber três jogos das equipes de alto rendimento, todos classificatórios para o campeonato estadual realizado pela Federação Paulista de Vôlei (FPV).
Às 13h, a equipe sub-15 de Diadema pega o time de Guarulhos. Depois, às 15h, é a vez das meninas do sub-17 encarar a equipe correspondente também de Guarulhos. Finalmente, às 18h, o vôlei feminino sub-19 de Diadema joga contra a equipe de Louveira. Todas as partidas terão entrada gratuita.
Cristina Emy Shintani, supervisora das equipes de voleibol do Programa de Rendimento Esportivo da Secretaria de Esporte e Lazer, explica que os times sub-15 e sub-17 de Diadema estão na 8ª e 4ª colocações, respectivamente. “As categorias sub-15 e sub-17 femininas dessa competição estadual tiveram mais de 30 equipes inscritas e passamos por uma primeira fase de grupos. Na atual fase, ainda de classificação, estamos disputando uma vaga nas quartas de final.”
Segundo ela, o caso das meninas do sub-19 é diferente, já que disputam um turno único entre as 20 equipes inscritas para o estadual. “Nossas jogadoras são muito jovens e podemos citar como destaques a ponteira Camila Verrone e a levantadora Sara Thomazzini, que fez parte do time vice-campeão nos Jogos Regionais deste ano de 2025, que aconteceu em São Bernardo.”
A coordenadora também fez uma avaliação dos times adversários. “As equipes de Guarulhos voltaram às competições da Federação Paulista agora, em 2025, após vários anos, e estão em posições abaixo da tabela. Mas prevemos jogos muito disputados no próximo sábado. Louveira já é um time bem melhor estruturado do que o nosso, e se encontram na 7ª colocação atualmente. A previsão é de um jogo difícil.”
Até por isso, ela completa, é importante a presença da torcida de Diadema no Ginásio Ayrton Senna para ajudar a empurrar as equipes da cidade.