SABESP VAI REDUZIR PRESSÃO DA ÁGUA DURANTE A MADRUGADA A PARTIR DE QUARTA (27)

Cumprindo determinação da Arsesp, a Sabesp inicia nesta quarta-feira (27) medidas temporárias de contingência para preservar os mananciais que abastecem a Região Metropolitana de São Paulo. A principal ação será a redução da pressão da água durante a madrugada, período de menor consumo, com objetivo de evitar perdas por vazamentos e rompimentos nas tubulações.

A medida faz parte do plano de prevenção à escassez hídrica e será adotada por tempo indeterminado, com monitoramento conjunto da Arsesp, SP Águas e do Governo do Estado. Segundo a Sabesp, imóveis com caixa-d’água não devem ser afetados.

A decisão considera o cenário de chuvas abaixo da média e a queda no volume dos reservatórios do Sistema Integrado Metropolitano (SIM), que atualmente está com cerca de 39% da capacidade. O objetivo é preservar o abastecimento até que os níveis se estabilizem com a volta das chuvas.

A Sabesp informa que os clientes serão avisados pelas plataformas digitais da empresa e orienta que mantenham seus dados de contato atualizados. Também reforça o pedido de uso consciente da água, com ações simples como reduzir o tempo no banho, evitar vazamentos e priorizar o uso racional em casa.

Canais de atendimento como a Nova Agência Virtual, o WhatsApp (11 3388-8000), o app Sabesp Mobile e a assistente virtual Sani estão disponíveis para tirar dúvidas.

#pressãonoturna#economiadeagua#saobernardo

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.