A Sabina Escola Parque do Conhecimento iniciou um projeto itinerante que promete levar a magia do mundo dos dinossauros para dentro das escolas municipais de Santo André. A ação, chamada Jornada Jurássica, leva conteúdos científicos de forma lúdica e adaptada para diferentes faixas etárias, desde bebês até estudantes da EJA (Educação de Jovens e Adultos).

O projeto, inédito na cidade, começou nesta semana e teve sua abertura na creche Heitor Villa Lobos, no bairro Parque Capuava, com a presença do secretário de Educação, Pedrinho Botaro. “São ações como essa que transformam o dia a dia das nossas escolas. A Sabina está indo até as unidades, despertando a curiosidade das crianças por meio da brincadeira e do toque”, afirmou o secretário.

As atividades foram pensadas para serem dinâmicas e imersivas, com experiências que simulam escavações, criação de fósseis com massinha e interação com réplicas de dinossauros. Alunos como Maitê, de 5 anos, e Juliana, de 4, se encantaram com a experiência. “Gostei de fazer as pegadas com massinha”, disse Maitê. “Fiquei curiosa para desenterrar os ossos!”, contou Juliana.

Para os alunos do Ensino Fundamental, o conteúdo vai além da diversão, com foco em temas como alimentação, habitat, extinção e comportamento dos dinossauros. Já na EJA, o projeto propõe reflexões sobre ciência e cultura popular, com destaque para as descobertas da paleontologia.

O objetivo do Sabina na Escola é aproximar o conhecimento científico do cotidiano escolar de forma acessível, interativa e divertida, despertando o interesse dos estudantes pela ciência desde cedo.

#educação #dinossauros #saobernardo

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.