SANTO ANDRÉ ABRE FEIRÃO VIRTUAL COM MAIS DE 5 MIL VAGAS DE EMPREGO

Começa nesta quarta-feira (7) a terceira edição do Feirão de Inclusão Produtiva e Emprego de Santo André, com mais de 5,3 mil vagas disponíveis. Pela primeira vez, a iniciativa será realizada 100% em formato virtual, com acesso disponível até o dia 29 de maio por meio do portal Casa do Trabalhador: acesse.santoandre.br/FeiraoOnline2025.
Promovido pela Prefeitura de Santo André, por meio do Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (CPETR), o feirão reúne oportunidades oferecidas por 76 empresas, abrangendo setores como alimentação, terceirização, recursos humanos, construção civil, indústria, transportes, serviço público e vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCD).
São mais de 180 funções com salários que variam de R$ 1.412 até R$ 15 mil, e exigência de escolaridade que vai desde o ensino fundamental incompleto até o nível superior completo. No ano passado, foram oferecidas cerca de 4 mil vagas; neste ano, o número aumentou significativamente.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, Evandro Banzato, explicou que o modelo virtual busca ampliar o alcance. “Queremos beneficiar ainda mais pessoas, considerando as dificuldades de locomoção e o interesse crescente por oportunidades online”, afirmou.
Além das vagas, o feirão integra ações de inclusão produtiva, oferecendo serviços de qualificação, empreendedorismo e apoio social. Entre os parceiros estão a Escola de Ouro Andreense, o Sebrae, Banco do Povo, CRAS e a Sala do Empreendedor.
A partir de 30 de maio, o portal Casa do Trabalhador passa a funcionar com um painel permanente de vagas atualizadas: portais.santoandre.sp.gov.br/casadotrabalhador. As oportunidades também serão divulgadas no canal de WhatsApp da iniciativa: acesse.santoandre.br/CanalEmprego.
#emprego #inclusaoprodutiva #saobernardo