SÃO-BERNARDENSE LUIZA HIUMI, DE 11 ANOS, SE TORNA A SKATISTA MAIS JOVEM A DESCER UMA MEGARRAMPA NA HISTÓRIA DO ESPORTE

SÃO-BERNARDENSE LUIZA HIUMI, DE 11 ANOS, SE TORNA A SKATISTA MAIS JOVEM A DESCER UMA MEGARRAMPA NA HISTÓRIA DO ESPORTE

A jovem Luiza Hiumi, de São Bernardo do Campo, entrou para a história do skate no dia 18 de setembro, aos 11 anos de idade. Ela se tornou a skatista mais jovem a descer uma megarrampa, em uma pista de 10 metros de altura e 67 metros de comprimento. O feito aconteceu no Mega Park Green Box, localizado em Campo Largo, na região de Curitiba, no quintal da casa da avó do skatista Gui Khury.

Luiza superou a marca da britânica Sky Brown, medalhista de bronze nas Olimpíadas de Tóquio 2020 e Paris 2024, que havia descido uma pista semelhante aos 12 anos. Em entrevista, Luiza comentou que sentiu um pouco de medo, mas saiu satisfeita com o resultado, destacando Sky Brown como sua inspiração.

A trajetória de Luiza no skate começou cedo: aos 4 anos, já participava de competições. Aos 6, encarou um half pipe de 4 metros. Hoje, Luiza ocupa a terceira posição no ranking paulista de street, park e no ranking brasileiro de half pipe. Com treinos regulares nas pistas de São Bernardo, especialmente no Parque da Juventude Città Di Maróstica, e o apoio da família, Luiza sonha em chegar às Olimpíadas.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.