SÃO BERNARDO ANUNCIA FESTIVAL DE VERÃO 2023 NA ESPLANADA DO PAÇO, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
SÃO BERNARDO ANUNCIA FESTIVAL DE VERÃO 2023 NA ESPLANADA DO PAÇO, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

Evento, viabilizado por parceria com a iniciativa privada, será o primeiro após dois anos de suspensão por conta da pandemia

A Prefeitura de São Bernardo se prepara para realizar o Festival de Verão 2023, na Esplanada do Paço Municipal (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro). O prefeito Orlando Morando anunciou, na manhã desta terça-feira (10/1), que o evento será retomado, nos fins de semana dos dias 28 e 29 de janeiro e 4 e 5 de fevereiro, após dois anos de suspensão por conta da pandemia. Cerca de 120 mil pessoas são esperadas para os quatro dias de evento.

Assim como na última edição, em 2019, a Esplanada do Paço foi escolhida novamente para abrigar toda a estrutura necessária para ofertar entretenimento e opções de gastronomia para a população. Além de diversos shows com artistas populares e locais, os frequentadores terão à disposição 15 quiosques de alimentação (lanches, pastel, espetinhos) e de bebidas (drinks, cervejas e não alcoólicos), além de toda estrutura necessária para receber o público, como banheiros químicos e o apoio do SAMU.

“A Esplanada do Paço Municipal já se consolidou como um espaço ideal e adequado para receber os eventos na cidade. O retorno do Festival de Verão marcará o fortalecimento do potencial cultural e turístico de São Bernardo. Do ponto de vista do atual estágio da pandemia, estamos amparados em decisões técnicas e, portanto, conscientes e seguros em manter as atividades culturais e, ao mesmo tempo, garantir a segurança sanitária”, explicou o prefeito.

O Festival de Verão 2023 será promovido por meio de parceria com a iniciativa privada e o município não despenderá recursos públicos para a sua realização. Os cachês dos artistas e demais despesas serão custeadas pela empresa selecionada por meio de chamamento público, além do patrocínio da Rede Atacadão e da Sabesp.

PROGRAMAÇÃO – No dia 28/1 (sábado), as atrações são exclusivamente de música sertaneja, com a dupla João Neto e Frederico e a cantora Yasmin Santos. No domingo (29/1), se apresentarão Jads e Jadson; Raffa Augusto; e a Banda Cólica Renal (Mamonas Cover). No dia 4/2 (sábado), será a vez do grupo Pixote e da cantora Lorena Alexandre (Marília Mendonça Cover). O Festival de Verão 2023 encerrará no dia 5/2 (domingo), com Rionegro e Solimões; Sandy e Júnior Cover e a dupla Maria Cecília e Rodolfo.

REFORÇOS – Para assegurar que o evento ocorra de maneira ordeira e organizada, a administração promoverá reforços na segurança, com efetivo de aproximadamente 200 agentes da GCM (Guarda Civil Municipal) e da Polícia Militar, e nas linhas municipais do transporte público durante os quatro dias de festa. O festival também contará com o apoio do departamento de trânsito para organização do fluxo de veículos no entorno do Paço.

ECONOMIA SOLIDÁRIA – Entidades do terceiro setor cadastradas no Fundo Social de Solidariedade contarão com cinco barracas de economia solidária para incremento de suas receitas. As entidades selecionadas poderão comercializar produtos de artesanato e doces (brigadeiros, cupcakes, algodão doce, tortas e sorvetes).

A entrada para a 5ª edição do Festival de Verão será gratuita, mediante doação de 1 quilo de alimento não perecível. Não será permitida a entrada com objetos cortantes e que ofereçam risco aos frequentadores.

O anúncio do Festival de Verão 2023 contou com a presença do vice-prefeito Marcelo Lima, da deputada estadual Carla Morando, além dos secretários Hiroyuki Minami (Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo); Carlos Alberto dos Santos (Segurança Urbana); Ligia Ramos (Cultura e Juventude); Thaís Santiago (Comunicação) e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Greici Picolo Morselli.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content