SÃO BERNARDO COMEÇA A APLICAR A 4ª DOSE CONTRA A COVID-19 EM PESSOAS A PARTIR DE 35 ANOS NESTA SEXTA-FEIRA 
SÃO BERNARDO COMEÇA A APLICAR A 4ª DOSE CONTRA A COVID-19 EM PESSOAS A PARTIR DE 35 ANOS NESTA SEXTA-FEIRA  clique aqui e ouça a matéria

Quem tomou a terceira dose há pelo menos quatro meses pode se dirigir a uma das 33 UBSs para receber o reforço sem necessidade de agendamento

A Prefeitura de São Bernardo começa a aplicar, nesta sexta-feira (8/7), a quarta dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas a partir de 35 anos. Quem tomou a terceira dose há pelo menos quatro meses deve se dirigir a uma das 33 Unidades Básicas de Saúde (UBS) para receber o novo reforço, sem necessidade de agendamento, mediante apresentação do documento de identificação e do comprovante das doses anteriores.

Para o prefeito Orlando Morando, a vacinação segue com papel importante de combate à nova onda de casos positivos. “Estamos observando que a pandemia caminha para uma nova estabilidade e isso só é possível com as doses de reforço sendo aplicadas e abrangendo cada vez mais a população. Ainda não vencemos este vírus, mas o caminho para isso é a imunização em massa”, declarou.

LIVRE DEMANDA – As 33 UBSs aplicam a vacina contra a Covid-19 por livre demanda. O funcionamento das salas de vacinação varia de acordo com o expediente de cada unidade, sendo que 20 equipamentos atuam com horário estendido, das 7h às 22h (Planalto, Parque São Bernardo, Farina, Ferrazópolis, Nazareth, Vila Marchi, Orquídeas, União, Represa, Vila Rosa, Vila Euclides, Demarchi, Leblon, São Pedro, Silvina, Alves Dias, Ipê, Alvarenga, Batistini, Taboão). Nestes locais, a vacinação acontece das 8h às 21h. As demais unidades funcionam das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, com vacinação das 8h às 18h.

BALANÇO – Até esta quinta-feira (7/7), o município aplicou 2.139.960 doses da vacina contra a Covid-19, sendo que 681.872 são de doses adicionais (terceira e quarta doses) aos públicos já contemplados pelo PNI. Além da quarta dose para o público a partir de 35 anos e todos os profissionais da Saúde, São Bernardo também disponibiliza a quinta dose aos imunossuprimidos graves com mais de 60 anos que tenham tomado a quarta dose há pelo menos quatro meses.

Tagged: ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content