SÃO BERNARDO CONCRETIZA RETORNO DO TURISMO INDUSTRIAL KIDS, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
SÃO BERNARDO CONCRETIZA RETORNO DO TURISMO INDUSTRIAL KIDS, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

Grupo de alunos visitou a produção de caminhões da Scania; iniciativa integra programação de aniversário

Dentro do cronograma de aniversário pelos 469 anos da cidade, a Prefeitura de São Bernardo, governada por Orlando Morando, efetivou nesta quarta-feira (17/8) o retorno do Programa Turismo Industrial Kids, promovendo visita de alunos na faixa etária de 9 a 12 anos à fábrica da Scania instalada no município. Pelo projeto, resgatado nos mesmos moldes, crianças e jovens têm a oportunidade de conhecer o processo industrial do circuito, composto por 20 empresas.

Na agenda registrada na Scania, 25 alunos do colégio Harmonia, mediante inscrição da instituição, visitaram as instalações da montadora, no bairro Assunção. Foi a primeira atividade do Turismo Industrial na modalidade kids desde o início da pandemia. Durante três horas, estudantes do 7º ano puderam conferir de perto a linha de montagem de um caminhão. O passeio incluiu o acompanhamento do processo de produção do chassi dos veículos, bem como é feito a colocação da cabine na base dos modelos e test drive.

Com o recomeço, o programa já contabiliza 112 visitas marcadas no circuito turístico industrial até fim de dezembro, incluindo, além do kids, a modalidade tradicional e a inclusiva, preenchendo roteiro com cerca de 1.300 pessoas neste pacote. A iniciativa, suspensa por dois anos em decorrência da crise sanitária no País, é organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, responsável por realizar visitas monitoradas a indústrias e empresas da cidade.

“A retomada é simbólica para São Bernardo, que já tem a marca, a identidade do turismo industrial, assim como as cidades de Brotas e Aparecida são reconhecidas pelo ecoturismo e turismo religioso, respectivamente. Nos tornamos referência como turismo industrial no âmbito nacional e até internacional. Isso mostra todo o alicerce sólido do programa”, sustentou o prefeito Orlando Morando.   

No decorrer da atividade na Scania foi apresentado todo conceito de sustentabilidade no ecossistema de transporte e logística da multinacional sueca, além de detalhes sobre a indústria 4.0. Depois da visita às dependências internas da fábrica, os visitantes participaram ainda de um teste drive com os caminhões da nova geração da montadora. Nesta quinta-feira (18/8), haverá novas visitas guiadas do Turismo Industrial Kids à Scania de unidades particular e pública situadas em São Bernardo.  

Analista de Relações Institucionais da Scania, João Pedro Araujo pontuou que a programação também integra as comemorações de 65 anos da empresa no Brasil. “Acreditamos neste potencial. Fomos uma das pioneiras da modalidade kids, realizando essa atividade desde 2019. Estamos muito satisfeitos com o retorno. Trabalhamos bastante com o conceito de futuro sustentável. Isso pode incentivar, inclusive, futuros colaboradores.”

Tagged: , , ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content