SÃO BERNARDO DEMONSTRA DOMÍNIO NO HANDEBOL E NA NATAÇÃO DURANTE JOGOS REGIONAIS

São Bernardo mais uma vez exibiu sua força nos Jogos Regionais, desta vez na 65ª edição da competição, em particular no handebol e na natação. A cidade, que é referência nestas modalidades, registrou diversas vitórias e conquistas de medalhas. A competição, que ocorre até domingo (23/7) e é uma importante parte do circuito estadual, recebe a participação de 21 municípios paulistas que competem em 23 modalidades esportivas, para ambos os sexos.
A equipe de natação de São Bernardo conquistou títulos masculino e feminino. O torneio ocorreu em quatro etapas na piscina, com os destaques do time feminino sendo Alexia Assunção e Thaiana Melissa, que levaram quatro medalhas de ouro cada uma, e Vinicius Assunção, que conquistou três medalhas de ouro no masculino, todas em provas individuais. No total, São Bernardo acumulou 22 troféus de primeiro lugar. Nos revezamentos, a cidade dominou seis das sete provas.
Na categoria masculina, São Bernardo liderou com 270 pontos, seguido por Santos (228) e São Caetano (131). No feminino, a cidade obteve 259 pontos, superando Santos (214) e Santo André (128).
Com um histórico de sucesso no handebol, São Bernardo venceu Cubatão por 26 a 9 em partida realizada no Ginásio Vitório Zanon, no Completo do Baetão. A equipe do técnico Eduardo Carlone, que venceu nove vezes a Liga Nacional, confirmou o favoritismo no jogo. Destaques para Débora Rodrigues, Regiane e Flávia, todas com passagens pela Seleção Brasileira.
A equipe, que conta com a central Deborah Hannah, com um histórico vitorioso no time de São Bernardo e na Seleção Brasileira, busca crescer ao longo dos jogos. “A equipe é forte, combinando experiência com juventude, muitas delas com atuação na Europa. Apesar do curto tempo de preparação, o objetivo é disputar o título no domingo”, afirmou o treinador do time de São Bernardo.
Na malha, São Bernardo venceu a equipe de Cotia por 146 a 60, garantindo a vaga na final contra São Caetano nesta sexta-feira.
Os melhores de cada modalidade se classificam para os Jogos Abertos Horácio Baby Barioni, cuja 85ª edição será realizada em São José do Rio Preto.

