SÃO BERNARDO DO CAMPO PAGARÁ PROGRESSÕES AOS PROFESSORES MUNICIPAIS

SÃO BERNARDO DO CAMPO PAGARÁ PROGRESSÕES AOS PROFESSORES MUNICIPAIS

Demanda da categoria, a medida divulgada em evento no Cenforpe será liberada a partir do próximo mês; paralisação do pagamento ocorreu em 2022

Em seminário de abertura do Encontro Pedagógico nas Escolas, nesta quinta-feira (30/1), o prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima, anunciou a retomada das progressões no plano de carreira aos profissionais da Educação. O benefício estava suspenso desde agosto de 2022 e será liberado a partir do próximo mês. O evento reuniu cerca de 1.000 servidores municipais no Cenforpe.

“A progressão do plano de carreira da Educação está paralisada desde agosto de 2022. Esse é um direito assegurado por lei para os profissionais com certificação, formação e capacitação. A partir de agora, a progressão está liberada para todos que têm direito. E eu não estou anunciando um benefício. Estou assegurando o que é de direito e que deixou de ser cumprido”, afirmou o prefeito.

A dívida acumulada desde 2022 pelo bloqueio do benefício soma R$ 29 milhões. Para negociar o pagamento, será criada uma comissão com representantes da Secretaria da Educação e servidores. “Nós temos que ter uma comissão organizada para poder renegociar essa quantia e estabelecer, em conjunto, um fluxo que seja cabível a todos”, explicou Marcelo Lima.

O prefeito também anunciou a criação de uma comissão para discutir o estatuto do magistério e reforçou o compromisso de equiparar os salários da Educação de São Bernardo aos das cidades vizinhas.

O secretário da Educação, Júlio César da Costa, destacou a importância da valorização dos profissionais e da reestruturação do Cenforpe como centro de formação. “Eu vim para São Bernardo por dois motivos: garantir que o profissional da Educação receba a capacitação que ele merece e seja valorizado, pois só assim é possível assegurar uma boa educação”, declarou.

MERENDA ESCOLAR E CONCURSO PÚBLICO

O prefeito também anunciou que os servidores das escolas municipais poderão usufruir da merenda escolar, sem prejuízo ao auxílio-alimentação. Além disso, 60 profissionais aprovados em concurso público foram convocados em janeiro.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.